Esta passada sexta-feira (3 de setembro), o estúdio Science SARU revelou que está a produzir o anime Heike Monogatari (The Heike Story), baseado na novel de Hideo Furukawa do mesmo nome. O anime vai estrear no bloco de programação +Ultra (Fuji TV) em janeiro de 2022.
Naoko Yamada, uma diretora veterana de diversos trabalhos da Kyoto Animation, vai dirigir o anime com os colaboradores Reiko Yoshida como escritora dos guiões e kensuke ushio como compositor musical.
Heike Monogatari – Novel recebe adaptação Anime
Prepare for a visually stunning story of a prayer that transcends 800 years.
The Heike Story, an all-new original series from studio @sciencesaru, premieres on Funimation September 15!
Find out more: https://t.co/spWHKOw8LW pic.twitter.com/Gg3WVng03F
— Funimation (@Funimation) September 3, 2021
A novel de Furukawa retrata o clássico conto épico japonês com o mesmo nome em linguagem moderna e o anime vai ser a primeira adaptação animada da novel.
O conto épico original conta a história da glória e queda do clã Taira durante a Guerra Genpei. O anime centra-se na perspetiva de Biwa, uma poeta cega viajante. Biwa conhece Taira no Shigemori, herdeiro do seu clã que detém uma visão sobrenatural que consegue ver fantasmas. Ela então declara-lhe a profecia da queda do seu clã.
Os membros do elenco incluem:
- Aoi Yuuki como Biwa
- Takahiro Sakurai como Taira no Shigemori
- Saori Hayama como imperatriz consorte Taira no Tokuko
- Tesshou Genda como patriarca Taira no Kiyomori
Outros membros do elenco incluem: Kikuko Inoue, Miyu Irino, Yumiko Kobayashi, Nobuhiko Okamoto, Natsuki Hanae, Ayumu Murase, Kōtarō Nishiyama, Nobuyuki Hiyama, Subaru Kimura, Yū Miyazaki, Inori Minase, Tomokazu Sugita, e Yuuki Kaji.
Equipa Técnica:
Fumiko Takano está a tratar do conceito original das personagens enquanto Takashi Kojima (Flip Flappers, Kimi to, Nami ni Noretara) está a adaptar esses designs para animação. Tomotoka Kubo (Deho Gallery) está encarregue da direção artística e Ken Hashimoto é o artista de cor principal. Shotaro Imai é o diretor de animação intermediário. Kazuto Izumita é o diretor de fotografia enquanto que Kiyoshi Hirose está a editar. Eriko Kimura é o diretor de áudio com Hiromune Kurahashi (Otonarium) encarrgue dos efeitos sonotos. Yoshihiko Sata leva os créditos pela supervisão histórica e o tocador de biwa Yukihiro Gotou leva os créditos por supervisionar a música tocada.
Yamada, Yoshida e ushio já tinham colaborado antes nos filmes Koe no Katachi e Liz to Aoi Tori na Kyoto Animation. Yamada e Yoshida em particular têm vindo a colaborar há muito tempo mesmo antes desses filmes em animes como K-ON!, Tamako Market e Tamako Love Story.
Masaki Yuasa, co-fundador da Science SARU também está a trabalhar num filme anime musical intitulado INU-OH baseado na mesma novel mas o estúdio ainda não revelou que o filme está relacionado com o anime. O CEO do estúdio Eunyong Choi já tinha referido o ano passado que o estúdio está a trabalhar “noutra série com outro diretor” para além de Yuasa.
Fonte: Anime News Network