HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy – Lançamento

por Ricardo Silva
HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento

Quando pensamos em Gundam e, mais especificamente em Gundam Build Fighters, normalmente pensamos na premissa de construir e costumizar o nosso Gunpla para que este participe nas mais variadas batalhas.

Quando soube que iria redigir este artigo, e principalmente sabendo do kit que este retrata, achei que seria importante ter em conta a palavra Gunpla, bem como o que esta representa para o comum modelista que pratique este hobby.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento

 

Conhecemos Gunpla como a representação em plástico e à escala dos vários mechs em Gundam, certo? Muito devido a Gundam Build Fighters, a resposta mais correta a esta pergunta será, agora, sim e não.

Sem mais demoras, este é um dos mais recentes kits a fazerem parte da linha HG Build Fighters, a nova ChinaGuy, ou se preferirem, China Kousaka no seu, amoroso, fato de Beargguy III.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy – Lançamento

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento
Não estamos a falar de um mech neste artigo, mas sim da personagem China Kousaka (1ª season de Gundam Build Fighters) vestida com o seu “cosplay” de Beargguy III que tem, pela primeira vez, a sua aparição em formato plástico.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy – Lançamento

 

 

Dando um pouco de backgound a esta versão da personagem China Kousaka, este fato foi desenhado por Humikane Shimada, o criador de Strike Witches, exclusivamente como parte do primeiro ending para Gundam Build Fighters.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento

Kousaka China no seu Beargguy suit – 1º ending de Gundam Build Fighters.

 

Devo confessar que, enquanto convicto adepto da tradicional fórmula que Gunpla nos tem dado há mais de 35 anos, esta ChinaGuy é, sem dúvida, um kit único e diferente com o seu visual “maid“, diria até com um toque de “magical girls“, mas acima de tudo cativante e com imenso charme.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy – Lançamento

 

 

Este HGBF 1/144 ChinaGuy vem um pouco no seguimento de que já tinha acontecido anteriormente com os kits relativos à Super Fumina (Gundam Build Fighters Try). Denotando não só um pensamento mais “fora da caixa” por parte da Bandai, estes lançamentos são como um alargar de horizontes e uma, talvez melhor prospecção daquilo que os seguidores de Gunpla querem ver numa linha HG.

Mas analisando esta ChinaGuy, esta traz opções e acessórios muito interessantes, além de conseguir incorporar e trazer de forma perfeita o seu design para plástico. A sua articulação, apesar de talvez não ser aqui o fator mais importante a ter conta, parece-nos retirar o máximo daquilo este HG tem para oferecer, mas sem nunca comprometer o design/molde ou as proporções da personagem que diga-se, estão muito bem representadas.

Terão assim duas variações de como podem expor o vosso kit/figura. Uma delas será a versão com todos os acessórios Beargguy III, remetendo para o seu mobile suit, e uma outra mais minimalista onde se refletem ainda mais as características de maid, dando relevância aos folhos e laços, ao avental e às bear ears.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento

 

E já que falamos em bear ears, estas podem ainda ser trocadas pela bandolete que Kousaka China usa normalmente durante toda a série.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy - Lançamento

 

Infelizmente, a Bandai não nos deu nenhuma opção de troca de faces, mas podemos alternar entre dois estilos diferentes de óculos, com ou sem as lentes. Por fim, e caso queiram fazer algumas poses aéreas com o vosso kit, terão ainda na caixa uma base que poderão usar.

 

HG Build Fighters 1/144 ChinaGuy – Lançamento

 

 

A fusão do estilo anime girl com mechs é uma tendência que tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais adeptos no mundo do modelismo. Assim, este tipo de kits que misturam raparigas com partes mecânicas, não sendo de todo algo novo (Girls und Panzer; Frame Arms Girls). é sim novo, numa linha High Grade que inova e que até há pouco tempo se considerava exclusivamente mech.

Ainda que este HGBF 1/144 ChinaGuy seja um nicho e não apele a todos os públicos, é o suficiente para ser algo novo, único, interessante e que quebra a norma do que pode ou não ser considerado um Gunpla.

 

Com um preço de 1.980 ienes (~15€ ou 17$) este High Grade 1/144 ChinGuy já se encontra disponível através do nosso parceiro Shop4Nerds, usufruindo do desconto de 5% neste e noutros produtos, ou nas lojas habituais.

 

Recomendamos estes links!

 


Manual para Gunpla – Dicionário | Gunpla – A arte de Gundam em plástico


 

Fonte: TagHobby

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.