HGGO 1/144 RX-78 [N] Black Local Type Gundam – Lançamento

por Tiago Garcia

HGGO 1/144 RX-78 N Black Local Type Gundam - Lançamento

 

A Federação Terrestre dá mais uma contribuição à linha High Grade Gundam The Origin (HGGO) com o RX-78 [N] Black Gundam Local Type. Este é o principal Gundam da série spinoff manga Mobile Suit Gundam: The Origin MSD: Cucuruz Doan’s Island. Este mech faz parte da sub-linha Mobile Suit Discovery (MSD). Esta é uma linha que serve de estábulo para variações de mechs canónicos desta franquia. Este vai estar disponível para compra normal por isso nada de dificuldades de acesso, em princípio.

Baseado no design do RX-78-2 da série manga Mobile Suit Gundam: The Origin, este Local Type segue a tradição dos Gundams da série OVA Mobile Suit Gundam 08th MS Team. Este não é necessariamente o lendário Gundam mas sim um grunt de alta performance construído de sobras. Mesmo assim, este design oferece um visual mais pragmático e militarista para apelar aqueles com o olho para o realismo. O esquema de cores, dominado pelo negro e com destaques vermelhos, é visualmente muito apelativo. Excelente para quem não tem jeito para pintar e gostava de um ar mais sombrio para o seu Gundam. O modelo em questão é baseado no anterior RX-78-01 Gundam Local Type. Como tal, este é mais moderno e beneficiário dos mais recentes desenvolvimentos em engenharia gunpla.

 

HG Origin 1/144 RX-78 [N] Black Local Type Gundam – Lançamento

[pp_gallery gallery_id=”68239″ width=”280″ height=”340″]

 

Como acessórios, este vem mais completo do que o seu predecessor. Primeiro, temos os habituais dois cabos de espada acompanhados de duas peças de plástico cor-de-rosa translúcido. A seguir, temos um pequeno escudo à GM com a opção de ficar erguido e estacionário no chão. As duas espadas podem encaixar no escudo de forma a criar uma arma improvisada engraçada. A última coisa em comum é a metrelhadora. Como coisas novas, temos duas. Primeiro, temos um canhão de ombro à Predator. Este é uma adição ao arsenal do Gundam que já vimos na versão Master Grade do RX-78-2 Gundam Origin Ver. A última adição consiste em duas peças de plástico que permite que tanto a arma como o escudo possam ser guardadas nas costas. Isto é algo de ótimo porque, possivelmente, significa que todas as armas podem ser guardadas no próprio modelo.

Este kit irá estrear em outubro e custará 2,160 Yens (cerca de 17€). O preço é igual ao do Local Type normal mas agora com mais um par de acessórios. Como última nota, se for como o anterior Local Type, ainda vai haver a opção engraçada de poder mudar o estilo de visor da cabeça. Como ponte de atenção, há uma boa hipótese de que o vermelho do modelo seja apenas conseguido com o uso de autocolante, por isso recomendaria cuidado na sua aplicação.

De forma a poder ter acesso a este kit, poderão desfrutar da nossa parceria com a Shop4Nerds que vos intitula a um desconto de 5% ou recorrer a outros provedores que vos sejam mais convenientes.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.