HGUC 1/144 MS-08TX/S Efreet Schneid – Lançamento

por Tiago Garcia

HGUC 1/144 MS-08TX/S Efreet Schneid - Lançamento

 

Os Sobreviventes Zeon contribuem para a linha High Grade Universal Century (HGUC) com o MS-08TX/S Efreet Schneid. Este trata-se de um mech que esteve presente no quarto episódio da série OVA Mobile Suit Gundam Unicorn. Também apareceu nos mangas spinoffs Mobile Suit Gundam Unicorn: The Noble Shroud e Mobile Suit Gundam Unicorn The Truth of E.F.F. Este mech consiste numa variação mais avançada do anterior MS-08TX Efreet, um protótipo de Zeon do tempo da One Year War.

O nome deste advém de um demónio de mitologia islâmica. Classificados como uma espécie de Jinn (ou Génio, as mesmas criaturas sobrenaturais destacadas no conto de Aladino e a Lâmpada Mágica presente numa posterior, e mais bem conhecida, tradução de Mil e Uma Noites), são espíritos infernais muitas vezes associados a chamas e à morte violenta. Um Génio Púrpura de Zeon para ser domado por aqueles que conhecem os encantamentos do modelismo.

 

HGUC 1/144 MS-08TX/S Efreet Schneid – Lançamento

[pp_gallery gallery_id=”68531″ width=”280″ height=”340″]

 

Schneid é uma referência ao piloto Doug Schneid, uma personagem do jogo Mobile Suit Gundam Side Story: Missing Link. Também foi o mentor do piloto do presente Efreet Schneid, Fred Reber. O design mistura elementos do clássico MS-07 Gouf com o posterior AMS-119 Geara Doga. Porém, este trata-se de um kit completamente novo, com peças e engenharia a combinar. Como tal, será um modelo não só com presença e dimensão, mas também flexibilidade e detalhe. Além disso, tem um esquema de cores único, realizado quase exclusivamente por plástico. Tanto quanto se saiba, apenas existem poucos autocolantes para detalhes menores. O roxo claro, o cinzento e o grená criam uma mistura tanto vibrante como distinta. Quanto aos acessórios, temos 14 kunais e uma bazuca. Destes 14, dois poderão ter lâminas substitutas de plástico translúcido laranja.

Este é um modelo extraordinário que merece o seu lugar na prateleira de qualquer fã de design Zeon. O seu ar imponente em conjunção com a sua estética clássica resulta numa combinação sublime. Além disso, o espírito costumizador pode encontrar várias maneiras de adaptar o modelo base para algo de mais pessoal. Pois, apesar de ser um mech altamente personalizado, o seu design base é simples o suficiente para ser um grunt. Talvez um entusiasta pelos contos de Scheherazade seja capaz de lhe dar um toque digno do olhar do mais desiludido dos Reis Sassânidas. É só pena que não temos um dos seus antecessores de forma a criar um par com o futuro HGUC Blue Destiny. Isto a não ser que, caso estejam interessados, tenham acesso à P-Bandai. Mesmo assim, se realmente quiserem a versão EXAM Custom do Efreet, existe sempre uma versão RE/100 para compra normal.

Este kit estreou no mês de julho e terá um preço de 1,944 Yens (cerca de 15€). Este modelo estará disponível para compra normal, possibilitando um acesso fácil. No processo de compra este kit, poderão desfrutar da nossa parceria com a Shop4Nerds que vos intitula a um desconto de 5% ou recorrer a outros provedores que vos sejam mais convenientes.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.