Hi-Resolution Model 1/100 Wing Gundam Zero Custom EW Ver. – Lançamento

por Tiago Garcia

Hi-Resolution Model 1/100 Wing Gundam Zero Custom EW Ver. - Lançamento

 

A pensada esquecida linha Hi-Resolution recebe finalmente mais uma adição com o deslumbrante XXXG-00W0 Wing Gundam Zero Custom. Este trata-se do mais famoso design do Gundam alado de New Mobile Report Gundam Wing, pilotado por Heero Yuy. Concebido pelo mestre Hajime Katoki, teve a sua estreia icónica no OVA/Filme New Mobile Report Gundam Wing: Endless Waltz. Posteriormente, teve uma presença mais substancial no manga New Mobile Report Gundam Wing: Glory of the Losers. Um dos cinco Gundams desenvolvidos como parte da Operação Meteoro, este mech foi feito para poder operar e transitar naturalmente entre um ambiente espacial e terrestre. Além disso, o seu propósito principal consiste em assegurar superioridade aérea. Isto é demonstrado pela sua transformação num modo aéreo de alta velocidade. Tanto este como os seus antecessores têm presentes entradas em todas as linhas gunpla com a excepção da linha RE/100.

Torna-se imediatamente óbvio que este modelo foi feito para ser o destaque de qualquer exibição. Apesar de ter as cores clássicas de um Gundam, podemos ver que é, sobretudo, dominado pelo azul e o branco. Este destaque combina sublimemente com a sua figura angélica, denotado belíssimamente pelas asas majestosas. Esta combinação cria um ar sereno e divino que é absolutamente único em gunpla. A adicionar à particularidade deste modelo, ainda é dotado de um finish em gloss que lhe dá um toque de jóia. Uma base de apoio é um inquestionável must-have para obter as poses mais emblemáticas deste mech.

 

Hi-Resolution Model 1/100 Wing Gundam Zero Custom EW Ver. – Lançamento

[pp_gallery gallery_id=”72138″ width=”280″ height=”340″]

 

Os acessórios também são abundantes com este modelo. Para começar, temos o escudo e espadas laser habituais de uma qualquer Gundam protagonista. O escudo suscita a curiosidade ao parecer-se mais com um cockpit de um avião do que necessariamente um objeto defensivo. Isto deve-se ao facto que serve de uma peça importante para o seu modo de transformação que oferece mais outra opção de exibição. Quanto às espadas, os cabos são acompanhados de lâminas de plástico translúcido verde fora do normal. Especificamente, são ligeiramente curvadas, semelhantes a katanas japonesas. A principal atracção são as duas buster rifles que servem das armas principais deste mech. Como bónus, são capazes de se juntarem para criar uma peça de artilharia ainda maior. Além disso, parece que o modelo tem articulação suficiente para fazer uso dessa combinação.

O kit terá a sua estreia em setembro e custará 12,960 Yens (cerca de 98€), estando disponível para compra normal. Como seria de esperar, é uma linha cujo investimento é mais exigente que as restantes linhas gunpla. Porém, parece que uma grande força da linha Hi-Resolution consiste num aspeto e apresentação superior aos seus congéneres. Desse ponto de vista, disponibilizar um Wing Gundam Zero Custom com o benefício de um upgrade estético é capaz de justificar a compra para quem procure uma peça de exibição superior. Não deixa de ser caro, mas a quantidade de pormenor, qualidade e cuidado em mostra é capaz de valer a pena. Como nota, haverá ainda uma versão Gundam Fix Figuration Metal Composite para quem não tiver a disponibilidade para montar um kit.

De forma a poder ter acesso a este kit, poderão desfrutar da nossa parceria com a Shop4Nerds que vos intitula a um desconto de 5% ou recorrer a outros provedores que vos sejam mais convenientes.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers