Hideaki Anno (realizador e fundador do Studio Khara), Takeshi Asō (Chefe do Aso Group) e Nobuo Kawakami (Presidente da Dwango) anunciaram que vão lançar uma nova companhia, chamada “Project Studio Q” para o projeto “Anime CG Nine”.
O novo projeto tem o objetivo de treinar animadores, com técnicas focadas em animação 3D, na região de Kyusho do Japão. O projeto tem ainda o objetivo agarrar animadores que estejam fora de Tóquio, de modo a descentralizar o grande volume de produção que existe na cidade.
Segundo os últimos dados estatísticos (2016), existem 622 companhias de produção de anime no Japão e 87.1% delas está localizada em Tóquio.
Hideaki Anno inicia Projeto de Treino de Animadores
O projeto nasce de uma colaboração da Aso Pop Culture College, que abriu portas em Hakata (Fukuoka), da parte do Studio Khara está a gestão das aulas, auxiliadas pela Dwango, e também vão enviar formadores.
Além do que já referi em cima, Anno foi o co-criador do Studio Gainax, onde fez o clássico Neon Genesis Evangelion, bem como muitos outros projetos. Em 2006 deixou a Gainax e fundou o Studio Khara, onde continuou a realizar o projeto Rebuild of Evangelion. Além disso apoiou diretamente o projeto Japan Animator Expo.
Asō é o chefe do Aso Group, uma corporação educacional sediada em Fukuoka, que opera um bom número de escolas.
Kawakami é o presidente da Dwango, que é uma subsidiária da Kadokawa. É também o chefe de administração do Studio Khara, e foi um dos produtores da Japan Animator Expo.
Artigos Relacionados
- Hideaki Anno em 1984 – Adversidades e Falta de Meias
- Hideaki Anno pede Desculpa pelo atraso de Evangelion
- Hideaki Anno prevê morte do Anime
Fonte: Anime News Network