Hideaki Anno inicia Projeto de Treino de Animadores

por João Simões
Hideaki Anno em 1984 - Adversidades e Falta de Meias

Hideaki Anno (realizador e fundador do Studio Khara), Takeshi Asō (Chefe do Aso Group) e Nobuo Kawakami (Presidente da Dwango) anunciaram que vão lançar uma nova companhia, chamada “Project Studio Q” para o projeto “Anime CG Nine”.

O novo projeto tem o objetivo de treinar animadores, com técnicas focadas em animação 3D, na região de Kyusho do Japão. O projeto tem ainda o objetivo agarrar animadores que estejam fora de Tóquio, de modo a descentralizar o grande volume de produção que existe na cidade.

Segundo os últimos dados estatísticos (2016), existem 622 companhias de produção de anime no Japão e 87.1% delas está localizada em Tóquio.

 

Hideaki Anno inicia Projeto de Treino de Animadores

Hideaki Anno inicia Projeto de Treino de Animadores

 

O projeto nasce de uma colaboração da Aso Pop Culture College, que abriu portas em Hakata (Fukuoka), da parte do Studio Khara está a gestão das aulas, auxiliadas pela Dwango, e também vão enviar formadores.

 

Além do que já referi em cima, Anno foi o co-criador do Studio Gainax, onde fez o clássico Neon Genesis Evangelion, bem como muitos outros projetos. Em 2006 deixou a Gainax e fundou o Studio Khara, onde continuou a realizar o projeto Rebuild of Evangelion. Além disso apoiou diretamente o projeto Japan Animator Expo.

Asō é o chefe do Aso Group, uma corporação educacional sediada em Fukuoka, que opera um bom número de escolas.

Kawakami é o presidente da Dwango, que é uma subsidiária da Kadokawa. É também o chefe de administração do Studio Khara, e foi um dos produtores da Japan Animator Expo.

 


Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.