Hideaki Anno Realiza clip de One Last Kiss – Tema Musical de Evangelion: 3.0+1.0

por João Simões
Hideaki Anno Realiza clip de One Last Kiss - Tema Musical de Evangelion: 3.0+1.0

O vídeo para a música One Last Kiss, interpretada por Hikaru Utada, que serve de tema musical para Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban :||), estreou no canal da cantora na passada terça-feira (dia 9 de Março de 2021).

O vídeo foi inteiramente realizado por Hideaki Anno (director-chefe de Evangelion).

 

Hideaki Anno Realiza clip de One Last Kiss

 

Segundo a descrição presente no vídeo no YouTube, Anno rapidamente aceitou a oferta de Hikaru Utada para criar o vídeo da música. Ele propôs criar o vídeo de modo a adaptar as condições técnicas às limitações actualmente impostas pela pandemia de COVID-19.

Acabou por não se envolver directamente e pessoalmente na realização do vídeo. Como alternativa, Anno-sensei recebia as filmagens gravadas pela própria cantora, editando-as posteriormente para criar o projecto final. Para a gravação do vídeo, Anno-sensei apenas deu pequenas direcções sobre os planos, via e-mail, sobre o playback (ou lip-synching, que poderá ser lido como sincronização labial/dobragem), etc.

Depois de receber as indicações, Utada levou consigo uma pequena equipa de filmagem para os subúrbios de Londres, sempre tendo em conta as medidas necessárias contra a COVID-19. As gravações de Utada, com as indicações de Anno, e a edição do próprio, foram todas realizadas com a intenção e visão de recriar aquele “sentimento agridoce de quando se embarca naquelas preciosas memórias de um passado privado“.

A música tinha data de estreia inicialmente marcada para 24 de Janeiro de 2021, antes do lançamento do EP a 27 de Janeiro, mas foi adiada para 10 de Março. Utada interpretou os temas musicais de todos os filmes que compõem esta tetralogia.

O Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban :||), o “derradeiro” filme de EVA, estreou no Japão na segunda-feira (dia 8 de Março de 2021), depois de ser duas vezes adiado devido à pandemia.

 

Fonte: Anime News Network

 

Recentemente foram partilhados os primeiros minutos do filme:

Evangelion: 3.0+1.0 partilha primeiros 12 minutos a 7 de Março

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.