Hideo Kojima quer que o seu jogo seja um Anime

por António Costa

O criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, disse numa entrevista com a GameSpot durante o evento D.I.C.E Summit de 2016 que ele quer que o seu novo jogo “tenha um impacto grande o suficiente para que seja adaptado a uma série”. Segundo o Kojima, este impacto pode levar a “algo fora de jogos como anime, manga, figuras; algo que é rico que chegue para expandir”.

Kojima está de momento a desenvolver o seu novo projeto na sua empresa Kojima Production, em colaboração com a Sony Interactive Entertainment. O jogo será lançado exclusivamente para a Playstation 4, mas esteve brevemente listado, em dezembro, que o jogo também viria para PC.

 

Hideo Kojima e Sony colaboram em Jogo Exclusivo

 

Ele foi introduzido no Hall of Fame da Academy of Interactive Arts and Sciences nos 19º D.I.C.E Awards na quinta-feira. O jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain do Kojima e da Konami também ganhou Adventure Game of the Year no evento.

O Hideo Kojima realizou uma apresentação conjunta com o realizador Guillermo del Toro durante o evento. O Kojima expressou um interesse prévio em trabalhar com o del Toro num jogo, filme ou anime. Eles planeavam trabalhar no Silent Hills da Konami. Ainda conseguiram lançar o teaser “P.T.” antes da Konami ter cancelado o projeto. Porque têm um aparente medo de sucesso e dinheiro.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.