Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 16 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 16 – Opinião

Como alguém que começou a ver Higurashi esta temporada, o episódio 16 foi ainda mais confuso que o anterior.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 16 – Opinião

Houve algumas partes que entendi na primeira metade do episódio – percebi que as cenas que a Rika se lembra são provenientes do Anime original. Quando vemos Keiichi a matar o tio de Satoko no meio da floresta é um bom exemplo visto que a história se desenrola de forma diferente nesta sequela. É um plot interessante, mas continuo a achar que iria estar a gostar mais se tivesse visto o original.

A parte que eu não entendi foi a Rika ter sido amaldiçoada por querer sair da vila. Claro que não sei como a maldição funciona, nem tão pouco qual o papel de Myio (a antagonista do original – tive de pesquisar para saber). No entanto, se existe realmente um deity, porque é que esperou até a Rika se ter tornado adolescente para a trazer de volta atrás no tempo? Mais ainda, como é que as personagens conseguiram chegar a um final feliz, mesmo que temporário?

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 16 – Opinião

 

A minha melhor aposta é que Miyo nada tem a ver com o que se está a passar desta vez. Alguém deve ter encontrado o trabalho dela que decidiu acabar o que ela não conseguiu completar. Obviamente só cheguei a esta teoria depois de fazer alguma pesquisa. É impossível saber-se tal coisa só a ver a sequela.

Resumidamente, começo a pensar se não é melhor ir ver o original antes de ver o episódio 17. A verdade é que Rika agora parece estar contente por estar a viver na vila, mas ainda há 6 episódios para ver. Ou seja, ainda existe muita história por contar. Pelo lado positivo, os visuais foram bestiais. Não sei como raio é que a Rika sobreviveu durante tanto tempo com alguém a tirar-lhe as entranhas, mas foi fantástico para o gore.

Gostaste do episódio 16 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.