Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 20 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 20 – Opinião

O episódio 20 de Higurashi ofereceu mais do que estava à espera. Não só o Anime explicou o porquê de Satoko ter caído numa espiral mental, mas também um overview de como as personagens estão passados alguns anos. Foi uma excelente continuação do episódio anterior que fez muito mais sentido.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 20 – Opinião

Continuo a achar que lançar a Rika para um loop infinito de mortes é um bocado exagerado. No entanto, Higurashi pareceu dar a pista que Satoko fez tal coisa sem se aperceber. No fim do episódio, a rapariga conhece a Deusa e imagina que esta usou o seu poder de persuasão para levar a Satoko a prender a melhor amiga num destino tão horroroso.

É mais do que compreensível o porquê de Satoko querer tanto voltar à sua terra natal. Aquela escola não é de todo boa para ela. Mas, mais do que isso, Rika anda a agir de uma forma bem diferente do passado. Parece que a miúda gosta mesmo de ser o centro das atenções e de agir como se fosse nobreza. Até aí tudo bem, mas quando se começa a esquecer as suas raízes – aí sim temos um problema. Mesmo que Rika tenha protegido Satoko no episódio e lhe tenha oferecido ajuda, sendo elas melhores amigas de infância, é de se supor que Rika saberia que a forma como estava a tentar dar a volta às coisas não iria resultar. Claro que também não ajuda quando a professora mete Satoko numa cela super escura só porque alguém se aleijou numa partida que a rapariga fez. Qualquer pessoa iria perder a cabeça nesta situação.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 20 – Opinião

 

Gostei mesmo que as personagens se tenham voltado a encontrar em Hinamizawa para jogar jogos como antigamente. Embora as personagens tenham mais ou menos as mesmas personalidades que antigamente, é possível ver que estão mais maduros. A Rika é que teve alta transformação assim que chegou a Hinamizawa. Mas acho que isso até é natural. É o que acontece à maioria quando se junta com amigos que já não vê há uma data de anos.

Gostaste do episódio 20 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários.

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.