Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 - Opinião

Antes de começarmos com a minha opinião sobre o quinto episódio de Higurashi no Naku Koro ni, uma pequena nota. Embora já tenha mencionado isto quando escrevi as primeiras impressões, é sempre bom reforçar. Foi-me chamado à atenção por um de vocês que Higurashi no Naku Koro ni Gou não é um remake do original como inicialmente publicitado, mas sim uma sequela. No entanto, o diretor informou que a temporada está feita de forma a que os novos fãs percebam bem a história e que se possam divertir a ver o Anime sem precisarem de ver as prequelas. Desta forma, decidi continuar com o Anime sem ver as temporadas iniciais – vamos lá a ver se é mesmo verdade.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 – Opinião

Depois do último episódio, já estava meio à espera que o Anime voltasse atrás no tempo. É a cena principal de Higurashi, certo? Portanto, foi um bom episódio slice-of-life onde as personagens principais participaram num campeonato de jogos de tabuleiro. Isto é, na maior parte do episódio visto que esta arc parece que não vai andar com muitos joguinhos. O episódio focou-se também na próxima personagem – Mion – e a sua vida dupla. Quero dizer, talvez Shion exista mesmo, mas eu cá não acredito muito.

Adicionalmente, vimos um aspeto curioso. Enquanto que a primeira arc se focou principalmente na relação entre Rena e o Deus protetor da aldeia, nesta os cidadãos vieram todos a ‘correr’ para vir ajudar Keiichi quando este foi atacado por uns malfeitores quaisquer. Quase que pareciam zombies que protegem toda a gente da aldeia que se encontre em perigo.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 - Opinião

 

Posso dizer que me chamou à atenção. Estou igualmente curioso para ver como esta arc vai evoluir. Na intro, a Mion e a Shion aparecem juntas, algo que me parece apontar que a vida dupla de Mion possa trazer instabilidade emocional à personagem. Logo vemos!

Gostaste do quinto episódio de Higurashi no Naku Koro ni? Diz-me tudo nos comentários! 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.