Higurashi no Naku Koro Ni – Primeiras Impressões de quem está a ver pela primeira vez

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Primeiras Impressões

Vais dizer que eu sou super-inteligente, mas há uns anos decidi ver Higurashi no Naku Koro Ni. No entanto, em vez de começar pelo princípio comecei a ver na segunda temporada! Claro está que não percebi nada do que estava a acontecer e, embora estivesse a adorar a parte sombria, acabei por desistir. Quando descobri que iam fazer um remake do Anime, não podia ter ficado mais contente! É a altura ideal para finalmente ver o Anime como deve de ser.

Nota: Entretanto soube por um dos nossos leitores que afinal esta temporada é uma sequela e não um remake. No entanto, os autores dizem que tudo foi feito para pessoas que nunca viram o Anime conseguirem entender a história.

 

Higurashi no Naku Koro Ni Sinopse

Higurashi no Naku Koro ni sinopse

 

Higurashi no Naku Kono ni segue um grupo de adolescentes que vivem numa aldeia no meio do campo onde coisas estranhas acontecem. Todos os anos, no dia do festival para celebrar o Deus protetor da vila uma pessoa morre e outra desaparece para nunca mais ser vista. Os habitantes chamam a isto a maldição do Oyashiro-sama. No entanto, as coisas ficam ainda mais estranhas quando uma das personagens parece estar amaldiçoada e tem como objetivo matar todos os outros.

 

Um História Extremamente Misteriosa

Higurashi no Naku Koro ni Keiichi

 

Até agora Higurashi no Naku Koro Ni ainda não desvendou muita coisa. As únicas coisas que sabemos são pequenas informações que vamos apanhando aqui e ali, mas que não dá para ter certezas sobre nada. Eu adoro este tipo de premissas – faz o meu cérebro andar a mil à hora a tentar desvendar o que se passa antes do Anime de facto o dizer de caras. Não é por acaso que amo jogos estilo 999 (aproveito para pedir para deixarem recomendações deste tipo de jogos nos comentários, fico muito agradecido!).

Pois bem, o que consegui perceber até agora é que existe algo mais para além de uma maldição. Não só tens esse ‘pequeno’ problema, mas parece que a história anda constantemente atrás no tempo. Ou isso, ou existem diversos universos paralelos e nós estamos a ver como as coisas se desenrolam em cada um. Se não estou enganado, Higurasi no Naku Koro Ni foi originalmente lançado com um jogo. Mas como nunca o joguei (nem quero que é para não spoilar), tudo o que posso fazer é tentar adivinhar.

Visto que o Anime vai ter 24 episódios, é natural que a história ainda esteja numa fase muito inicial e, portanto, é impossível dar uma opinião bem fundamentada. Mas, de qualquer das formas, estou a gostar e estou curioso para saber se estou certo em relação ao teor do Anime.

 

Fantástica Vibe de Terror/Suspense

Higurashi no Naku Koro ni Rena

 

São necessários vários fatores para algo meter medo – é bom ver que Higurashi no Naku Koro Ni utiliza-os todos. Desde personagens a responderem de uma forma muito fora do carácter delas a uma animação mais sombria (quando é necessário) e sons fortes, posso dizer que o Anime conseguiu pôr-me desconfortável algumas vezes.

Claro que não houve assim nenhum jump scare, mas também acho que não é esse o objetivo. Em vez disso, a história tem uma abordagem mais psicológica em que te deixa a pensar no significado disto e daquilo durante umas horas. Até agora, a parte que me fez mais impressão foi no episódio 3 quando a Rena bate à porta de Keiichi. O contraste entre a voz fofinha e o som dos murros na porta deu-me arrepios!

Claro está que quando há mortes, o Anime também não poupa no sangue! Eu sei que parece estúpido (ou algo mesmo sombrio), mas sempre adorei cenas sangrentas, portanto é algo positivo para mim… Se calhar sou a versão humana do Cutthroat do Akudama Drive, quem sabe? Por outro lado, foi um pouco estranho haver uma ferida que estava censurada quando a sala tinha sangue por todo o lado. Não entendi muito bem o porquê, visto que o sangue já é suficiente para aumentar a gravidade do nível PG (ou lá como se chama).

 

Tenho Muitos Palpites, mas Nada de Concreto

Higurashi no Naku Koro ni Satoko

 

Não me quero alongar muito sobre o que acho que se está a passar ou o que vai acontecer para não spoilar – isso fica reservado para as opiniões episódicas. De qualquer das formas, Higurashi no Naku Koro Ni é mesmo daqueles Animes que te faz tentar prever o que vai acontecer ou tentar perceber o que acabaste de visualizar. Isto com muito sangue à mistura. Se gostas deste tipo de Anime, então recomendo vivamente a experimentares e dares uma olhadela 😊

Estás a seguir Higurashi? O que tens achado até agora? Diz-me tudo nos comentários em baixo, mas cuidado com os spoilers 😛

 

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.