Hikari no Ō (The Firecatcher Lord) – Livros recebem Adaptação Anime

por João Simões
Hikari no Ō (The Firecatcher Lord) - Livros recebem Adaptação Anime

O WOWOW, canal televisivo japonês, anunciou que está a produzir uma adaptação anime de Hikari no Ō (The Firecatcher Lord), série de livros de fantasia de Rieko Hinata e de Akihiro Yamada.

A adaptação e co-produção está ao encargo do estúdio Signal.MD (Recovery of an MMO Junkie, Napping Princess, The Wonderland).

 

Hikari no Ō (The Firecatcher Lord) – Livros recebem Adaptação Anime

Hikari no Ō (The Firecatcher Lord) - Livros recebem Adaptação Anime

Hikari no Ō (The Firecatcher Lord) – Livros recebem Adaptação Anime

 

Sinopse

A narrativa situa-se num mundo caótico pós-guerra. Agora uma grande floresta cobre o mundo, infestada de criaturas e outras bestas. A humanidade foi reduzida a pequenas comunidades. Com recurso a uma arma especial usada na Last War, assim é designada a guerra que devastou o mundo, os humanos começaram a entrar em combustão instantânea quando em proximidade com uma fonte de fogo. A humanidade tem agora uma única fonte de energia: os flamelings e o dever de os caçar recai nos firecatchers, que se aventuram pelas profundezas da floresta.

Por entre os firecatchers, existem lendas que um dia haverá um “Firecatcher Lord”, que terá a capacidade de colher o fogo de um cometa milenar, conhecido como o “Wandering Spark”. A história começa com Toukou, uma jovem rapariga, pertencente a uma vila produtora de papel, que é atacada pelas chamas e protegida por um flamecatcher. Num outro local, um jovem rapaz nascido na Capital, Koshi, abriga a sua irmã mais nova depois de perderem a mãe.

 

Hinata-sensei estreou o primeiro livro em Dezembro de 2018, com ilustrações de Akihiro Yamada (The Twelve Kingdoms, RahXephon). Hinata publicou o 4º livro no passado dia 3 de Setembro de 2020.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.