Esta quinta-feira (5 de janeiro de 2023), o evento via livestream “GA Fes 2023” anunciou que Hikikomori Kyuuketsuki no Monmon (The Vexations of a Shut-In Vampire Princess), série de light novels por Kotei Kobayashi, vai receber uma adaptação anime em 2023.
O site oficial do anime revelou um teaser trailer, um poster, o elenco principal e elementos da equipa de produção.
Hikikomori Kyuuketsuki no Monmon recebe Anime em 2023:
O elenco inclui:
(designs de personagem na fonte do artigo.)
- Tomori Kusunoki como Terakomari Gandesblood
- Sayumi Suzushiro como Villhaze
- Yōko Hikasa como Karen Helvetius
Tatsuma Minamikawa (Wave, Listen to Me!, Fire Force) está a realizar a série no estúdio project No.9. Keiichirō Ōchi (The Quintessential Quintuplets, The Demon Girl Next Door) está a tratar da composição da série. Tomoyuki Shitaya (Food Wars! Shokugeki no Soma) está a desenhar as personagens. Gō Shiina (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba) é o compositor musical.
Riichu, o artista original dos light novels, desenhou uma ilustração para comemorar o anúncio do anime:
A Yen Press, a qual licenciou os novels em inglês, descreve a história assim:
A reclusa (‘hikikomori’) vampira Terakomari, ou para abreviar Komari, acorda e descobre que foi promovida a comandante do exército! A cena é que o seu novo pelotão tem a reputação de ser violentamente insubordinado. E, apesar de Komari pertencer a uma prestigiada família de vampiros, o seu ódio por sangue faz dela a personificação da mediocridade, da descoordenação, e da ineptidão para a magia. Com toda a probabilidade contra ela, conseguirá a ajuda da sua fiel aia ser suficiente para esta reclusa tropeçar no caminho do sucesso?
Kobayashi-sensei publicou o 1.º light novel, com ilustrações por Riichu, em janeiro de 2020. O 10.º volume será lançado a 25 de janeiro.
O mesmo Riichu lançou, em dezembro de 2021, uma adaptação manga na revista Big Gangan (Square Enix). A editora vai publicar o 2.º volume do manga também a 25 de janeiro.
Outro anúncio no GA Fes 2023 inclui…
Goblin Slayer – 2ª Temporada estreia em 2023
Fonte: Anime News Network