A Viz Media anunciou que licenciou o livro The Gate of Sorrows (Hitan no Mon) de Miyuki Miyabe e vai lançá-lo em edições impressas e digitais em inglês no verão de 2016 através da sua impressão Haikasoru.
Hitan no Mon licenciado pela Viz – Capa
A Viz descreve o livro:
No The Gate of Sorrows, uma série de homicídios choca a secção de Shinjuku em Tóquio, mas o Shigenori, um detective da polícia reformado, está em vez disso obcecado com a Gárgula que parece mexer-se. Um caloiro de uma universidade, Kotaro, lança uma investigação pela internet do assassino, e descobre que as respostas talvez se encontrem num edifício abandonado no centro do bairro mais ocupado do Japão, para além do portão da mágoa. Nesta sequela do The Book of Heroes, encontrarão monstros de outros mundos e horrores que ultrapassam até ameaças sobrenaturais.
A Miyabe publicou o livro em 2 volumes a 15 de janeiro no Japão. O livro é uma sequela do The Book of Heroes (Eiyū no Sho) também da Miyabe, que se passa no mesmo ambiente mas com personagens diferentes.
O estúdio Gonzo adaptou a história Brave Story para um filme de anime em 2006. A Viz publicou o livro na América do Norte em 2007. Yoichiro Ono adaptou o livro para uma manga em 2004. A Mariner Books traduziu e lançou All She Was Worth (Kasha) na América do Norte em 1999 e a Kodansha USA também lançou os livros Crossfire, Shadow Family, The Devil’s Whisper e The Sleeping Dragon.
A Viz também lançou The Book of Heroes, Ico: Castle in the Mist e a coleção de histórias de horror Apparitions: Ghosts of Old Edo todos da Miyabe, através da sua impressão Haikasoru.
Fonte: Anime News Network