Hong Sang-Soo – 4 Filmes do realizador sul-coreano estreiam em Portugal

por Cátia Coelho

A distribuidora de filmes portuguesa Midas Filmes trará a todos os portugueses a oportunidade de ver nas salas de cinema quatro longas-metragens do notável realizador sul-coreano Hong Sang-Soo. Para além da sua mais recente obra, “A Mulher que Fugiu“, Urso de Prata, Melhor Realizador no Festival de Berlim de 2020, serão lançados “Mulher na Praia“, “O Dia em que ele Chega” e “O Filme de Oki“.

Após a sua estreia no próximo dia 7 de janeiro de 2021, os quatro filmes serão disponibilizados em DVD e nos videoclubes e plataformas de cinema (como a Filmin Portugal).

“A Mulher que Fugiu” terá uma antestreia na Cinemateca Portuguesa, hoje, às 20h00, na sala M. Félix Ribeiro.

Abaixo poderão encontrar todas as informações sobre os filmes.

 

Hong Sang-Soo – 4 Filmes do realizador sul-coreano estreiam em Portugal

 

A Mulher que Fugiu


hong sang-soo a mulher que fugiu 2020 poster

 

Título original: Domangchin yeoja
De: Hong Sang-soo
Com: Kim Min-hee, Song Seon-mi, Lee Eun-mi, Kwon Hae-hyo, Seo Young-hwa, Ha Sung-guk, Shin Suk-ho, Kim Sae-byuk
País: Coreia do Sul
Ano: 2020
Duração: 77 minutos

Sinopse: São pelo menos quatro as mulheres que, fugindo ou não, protagonizam a mais recente variação do cinema de Hong Sang-soo (a cores, depois de uma série de filmes a preto e branco) que acolhe a perspetiva feminina remetendo as personagens masculinas a aparições desastradas e oferece um plano a um gato vadio. No papel de uma mulher de Seul que encontra três amigas de longa data com vidas divergentes por altura de uma viagem de trabalho do marido, Kim Min-hee conduz o filme ao longo de três segmentos sucessivos, encadeados por vistas de uma montanha, em que a ação flui das conversas, a câmara privilegia os planos sequência, a simplicidade é aparente. Hong Sang-soo volta a apontar ao subtexto da carga emocional fazendo-a pulsar numa estrutura de rimas especialmente despojada. O sentido de humor continua – “Se ele insiste em repetir-se, como pode haver sinceridade?”

Trailer:

 

 

Mulher na Praia


hong sang-soo mulher na praia 2006 poster

 

Título original: Haebyeonui yeoin
De: Hong Sang-soo
Com: Kim Seung-woo, Song Seon-mi, Kim Tae-woo, Choi Ban-Ya, Ko Hyun-jung, Oh Tae-kyung, Lee Ki-woo
País: Coreia do Sul
Ano: 2006
Duração: 127 minutos

Sinopse: Joongrae, um realizador num impasse criativo, convence Changwook, um amigo, a ir até uma estância balnear durante alguns dias. Changwook leva consigo a namorada, Moonsook, fã dos filmes de Joongrae. Os dois acabam por se envolver e Joongrae regressa a Seul. Dois dias depois, volta à estância balnear onde conhece uma jovem mulher que se parece com uma das personagens que idealiza para o seu novo filme.

Trailer:

 

 

O Dia em que ele Chega


hong sang-soo o dia em que ele chega 2011 poster

 

Título original: Book chon bang hyang
De: Hong Sang-soo
Com: Yu Jun-sang, Kim Sang-joong, Song Seon-mi, Kim Bo-kyung, Kim Eui-sung, Baek Jong-hak, Ki Joo-bong, Baek Hyun-jin, Ko Hyun-jung, Ahn Jae-hong, Bae Yoo-ram
País: Coreia do Sul
Ano: 2011
Duração: 80 minutos

Sinopse: Seongjun, realizador em sabática, chega a Seul para visitar um amigo, mas o amigo não lhe atende as chamadas. Vagueia pela cidade, vai a um bar onde a dona é estranhamente parecida com a sua ex-namorada, encontra uma actriz, conhece alguns estudantes de cinema, encontra o amigo. Repetem-se personagens, situações, locais. Seongjun pode ter passado vários dias em Seul ou talvez continue a ser o seu primeiro dia na cidade. De qualquer forma não tem outra alternativa senão enfrentar o presente.

Trailer:

 

 

O Filme de Oki


hong sang-soo o filme de oki 2010 poster

 

Título original: Ok-hui-ui yeonghwa
De: Hong Sang-soo
Com: Jung Yu-mi, Lee Sun-kyun, Moon Sung-keun, Seo Young-hwa, Baek Jeong-rim, Lee Chae-eun, Um Tae-goo
País: Coreia do Sul
Ano: 2010
Duração: 80 minutos

Sinopse: Composto em quatro partes, o filme mostra diferentes momentos na vida e diferentes perspectivas de três personagens, que formam um triângulo amoroso: Song, um realizador veterano, agora professor, Jingu, um realizador mais novo e Oki, uma atraente estudante de cinema.

Trailer:

 

 


 

-Artigo Relacionado-

Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Coreano

 

Fonte: Press Midas Filmes

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.