Esta sexta-feira, foi inaugurado um website para anunciar que uma adaptação anime de Honzuki no Gekokujō – Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiramasen (Ascendance of a Bookworm), novel de Miya Kazuki, recebeu “luz verde“.
Honzuki no Gekokujou – Novel de Fantasia recebe Anime:
O J-Novel Club está a lançar a adaptação manga por Suzuka-sensei, em Inglês, e descreve a história da seguinte forma:
Uma cerca rapariga universitária que adorava livros desde pequena, morre num acidente e renasce noutro mundo sobre o qual ela não sabe nada. Ela é agora Maine, a enferma filha de um soldado pobre. Para piorar as coisas, o mundo no qual ela renasceu, tem uma percentagem de literacia muito baixa e praticamente não existem livros. Ela teria que pagar enormes quantidades de dinheiro para comprar um. Maine resolve para si mesma: se não existem livros, ela terá apenas que os fazer! O seu objetivo é tornar-se uma bibliotecária. Esta história começa com a sua jornada de fazer livros para que ela possa viver rodeada deles! Mergulha nesta biblio-fantasia escrita para amantes de livros e “ratos de biblioteca”!
Yuka Iguchi dará voz a Maine, e Sho Hayami dará voz ao padre-chefe Ferdinand.
Equipa Técnica:
Mitsuru Hongo (Kasumin, Crayon Shin-chan films, World Trigger) está a realizar o anime na Ajia-Do (Genshiken, Spirit of Wonder) com o realizador assistente Yoshiki Kawasaki (realizador de episódios em Monster Hunter Stories RIDE ON), e Mariko Kunisawa (Hatsukoi Limited, Magimoji Rurumo) está encarregue dos guiões da série. Yoshiaki Yanagida (Genshiken, Spirit of Wonder) e Toshihisa Kaiya (Ruin Explorers – Fam & Ihrie, Spirit of Wonder, World Trigger) estão a desenhar as personagens.
Kazuki inciiou os novels originais no website “Shōsetsuka ni Narō”, em 2013, e Yū Shiina ilustra a edição impressa. A adaptação manga por Suzuka, da primeira parte, teve um total de sete volumes compilados entre junho 2016 e agosto 2018.
A série novel conta com mais de um milhão de cópias impressas e liderou a lista de tankōbon da Kono Light Novel ga Sugoi, nos dois anos mais recentes.
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post