A diferença de horário entre Portugal e Japão depende da altura do ano. Ao contrário do que acontece por cá, no Japão não se faz a mudança da hora. No Inverno, o Japão está 9 horas mais avançado mas, quando em Março adiantamos os nossos relógios, esta diferença reduz-se para 8 horas.
Instituições como museus, correios, bancos, etc., têm um horário de funcionamento específico. No caso dos museus, o horário normal é das 10h às 17h, estando a grande maioria deles encerrados à segunda-feira. Podem haver exceções, por isso o melhor é planear de antemão as visitas que pretendem fazer e assim gerir eficazmente o tempo que têm disponível durante a vossa estadia.
Um aspeto muito importante a ter em atenção é aos ATMs, pois, para além de não haver tantos como estamos habituados por cá, estes também têm um horário de funcionamento. Podem encontrar-se com mais facilidade em zonas de grande afluência de pessoas, como estações de comboio e centros comerciais, e também nos postos de correios. Quando estão dentro destas superfícies, geralmente têm o mesmo horário de funcionamento que estas. Também há que saber que existem ATMs que permitem levantamento de dinheiro fora do horário de funcionamento, mediante o pagamento de uma taxa especial.
Artigo anterior || Voltar ao índice || Próximo artigo