Horimiya Episódio 10 – Opinião

por Arthifis
Horimiya Episódio 10

A minha relação com Horimiya está a começar a tornar-se algo do género amor-ódio. Já tinha mencionado que não gosto muito a representação sadomasoquista do casal principal. Desta vez, o meu problema foi com a piada de Hori no início do episódio em que ela diz ao Miyamura que não a pode trocar por outro rapaz.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Horimiya.


 

Horimiya Episódio 10 – Opinião

Eu sei que estou a levar isto muito a peito visto que faço parte da comunidade LGBTQ+. No entanto, para mim a piada foi um pouco de mau gosto. Imaginemos que Miyamura fosse bissexual e se apaixonasse por outro rapaz. Seria isso um problema? Não faz de Hori uma namorada melhor ou pior. Não sei, a piada soou um pouco homofóbica. E sim, eu sei que isto é só um Anime. Mas tendo em conta que este tipo de média é tão adorado num país onde as pessoas ainda não aceitam lá muito bem a comunidade LGBTQ+, seria bom existir um maior tato em relação a este tema.

De qualquer das formas, o episódio 10 focou-se na relação entre Yuki e Tooru. Tenho a dizer que a rapariga é umas das personagens mais complexas que alguma vez vi. É impressionante o caminho que ela toma para demonstrar que gosta de Tooru quando podia simplesmente ser direta com ele.

 

Horimiya Episódio 10 – Opinião

 

Não me interpretes mal! A situação está bem executada! Demonstra na perfeição tanto a personalidade da personagem como a forma que as raparigas japonesas lidam com o amor. No entanto, tendo em conta como Yuki se sente mal por ser assim, estava à espera de maior desenvolvimento. Mas faz sentido que ela tenha demasiado medo de ser rejeitada para mudar.

Mesmo assim, a cena em que Tooru diz que adora a neve foi comovente. É de longe o melhor rapaz do Anime! E claro que comparar os nomes das raparigas com a estações foi poético. A única coisa que faltava era mesmo o beijo no final do discurso. Mas isso iria contra a personalidade das personagens.

Gostaste do episódio 10 de Horimiya? Diz-me tudo nos comentários.

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.