Poucas vezes fiquei tão empolgado ao escrever um “Primeiras Impressões” aqui no ptAnime. Isso porque nunca pensei que veria o dia em que Horimiya receberia uma série anime! Vou tentar conter-me ao máximo nas próximas linhas e, ao mesmo tempo, deixar claro tudo que estou a sentir! Caso não conheçam Horimiya, a Raquel fez um ótimo artigo sobre o manga, fica a recomendação.
*Este artigo contará com spoilers do 1ª episódio*
Horimiya – Primeiras Impressões
Hori-san to Miyamura-kun é uma comédia romântica onde acompanhamos Hori Kyouko e Miyamura Izumi, completos opostos que escondem uma vida secreta dos seus colegas. Hori é popular, comunicativa e está sempre bem arranjada. Miyamura é fechado, fala pouco e tem aparência sombria, com longos cabelos a esconder o rosto. Esta é a imagem que passam na escola!
Certo dia, Souta, irmão mais novo de Kyouko, cai na rua e é ajudado por Miyamura. Miyamura leva-o para a residência dos Hori e ali a verdade sobre ambos vem à tona. Em casa, Hori é quem faz todas as tarefas, tanto o seu pai quanto a sua mãe trabalham fora o dia todo. Normalmente está de cabelo preso, sem maquiagem, com roupas de limpar a casa. Miyamura, por sua vez, tem nove piercings e tatuagens no corpo, que são as razões por ele estar sempre com o cabelo sob o rosto…
O desenrolar de um romance maduro
Horimiya não é o tipo de anime onde ficaremos os 12 episódios, angustiados, até um dos personagens tomar a iniciativa de se confessar ao outro. É o tipo de anime onde veremos os protagonistas amadurecerem dentro do relacionamento. E a série deixa isso claro desde o início! Principalmente em alguns momentos onde vemos os “sentimentos” dos protagonistas à flor da pele.
Por agora vimos somente cinco dos personagens principais, Hori, Miyamura, Tooru, Yuki e Shuu. Com os outros a serem progressivamente apresentados, acredito que o ritmo do anime irá se corrigir. Este primeiro episódio acabou por ser mais acelerado, penso que com o propósito de já definirem o relacionamento entre Hori e Miyamura e, então, a partir daí poderem se focar em todos os outros personagens. Se seguir bem o manga o anime irá desenvolver diversos outros nichos românticos e cómicos, por isso podemos nos preparar para uma série anime nem um pouco repetitiva.
Tudo bom até o momento
Gostei muito, mas muito mesmo, deste primeiro episódio. Já senti algumas diferenças quanto ao manga, principalmente no ritmo, mas também em alguns personagens, como o professor já ter sido apresentado. Até agora tudo fez muito sentido para mim. Quanto à abertura: uau. Lindíssima, ótima música, ótima construção de cenas! O encerramento é um charminho, bem encantador.
A animação está deslumbrante, as cores bem vivas e os personagens com ótima movimentação. Acredito que estão a acertar em cheio com esta adaptação! Outro detalhe, que eu acredito ter sido no ponto, é a banda sonora. Gostei muito e acho que será essencial para certas cenas, ahhh como quero ver a cena do natal.
Horimiya – Primeiras Impressões
Julgamento final
Como leitor e amante do manga acho Horimiya perfeito. O anime, no seu primeiro episódio, deixou-me muito contente. Tenho expectativas estratosféricas para ele e quero chegar no final da temporada e dar um belo de um 10 no MAL.
Quero saber de vocês, quem daí já viu Horimiya? O que acharam??? Como sempre peço: não deixem de seguir o ptAnime em suas redes sociais. Caso queiram me acompanhar nas minhas impressões semanais de Horimiya e outros animes é só seguir @OLadoBeto.
Análises
Horimiya
Finalmente Horimiya está a ganhar uma adaptação para anime! O manga que tem vindo a aquecer o coração de muitos desde 2011 receberá um anime a altura?
Os Pros
- Tudo
- Personagens
- Música
- Banda sonora
Os Contras
- 23 minutos foi pouco
- 13 episódios será pouco