Hoshi (SEVENTEEN) Mixtape “Spider” – Análise K-POP

por Nina
Hoshi (SEVENTEEN) Mixtape “Spider”

O Hoshi, líder da Performance Team dos SEVENTEEN, deu os primeiros passos na sua carreira a solo com o lançamento da mixtapeSpider” no passado dia 2 de abril de 2021.

A experiência de mais de sete anos do artista – que desde os tempos de predebut tem vindo a participar na escrita, composição e coreografia de vários êxitos do grupo -, transparece em “Spider”, uma faixa R&B com forte influência do baixo e guitarra elétrica que conta também com nome de peso como o Woozi, o BUMZU e o guitarrista Park Kitae dos PRISMFILTER

E embora os instrumentais não tragam a meu ver muito de novo ao que a indústria nos tem habituado, “Spider” oferece-nos (além do talento e visuals do cantor, obviamente) dois fatores que a fazem destacar-se – a voz do Hoshi e a coreografia.

 

Hoshi (SEVENTEEN) Mixtape “Spider” – Análise K-POP

 

VOZ


Quem conhece os SEVENTEEN sabe que o Hoshi não é um dos main vocalists do grupo, mas todos podem concordar em como a sua voz tem uma individualidade, versatilidade, vida e charme que praticamente transformam esta música (sem mencionar os falsettos que fizeram as delícias de mim e de muitos outros fãs).

Brincando ao longo da música com registos altos e baixos, o Hoshi conseguiu trazer uma complexidade e sensualidade incríveis a “Spider”.

 

hoshi spider mixtape

 

COREOGRAFIA


Mais até do que a coreografia (que à semelhança de várias outras músicas e covers foi feita pelo Hoshi com a participação da Hyelim e do coreógrafo Choi Youngjun), o que mais se destaca em “Spider” é o elemento Performance. E embora este género possa ser um pouco diferente dos lançamentos anteriores dos SEVENTEEN, algo a que sempre fomos habituados pelo grupo são performances espetaculares porque, segundo os próprios SEVENTEEN, as atuações são uma forma muito importante de se expressar e passar a sua mensagem.

Penso que será escusado falar acerca das brutais capacidades de dança do Hoshi (acho que os títulos de main dancer e líder da Performance Team falam por si), mas há também uma criatividade na composição coreográfica de “Spider” que se mostra refrescante e que quebra de forma genial as trends que a indústria musical coreana nos oferece de momento.

As transições subtis entre movimentos suaves – como se fosse a presa a ser amarrada nas teias de uma aranha – e mais fortes durante o refrão, onde aceita o seu destino, também são, na minha opinião, um grande destaque no desenvolvimento da coreografia ao longo da música.

 

 

E esta sensualidade e estilo, que podem ser uma surpresa para quem não segue a fundo os SEVENTEEN, é algo a que os fãs Carats já estão habituados. Basta relembrar a unreleased songTouch” do Hoshi durante os concertos em Seul da tour “Ideal Cut” de 2018 e a sua participação na música da Performance Team Shhh” para o álbum “You Made my Dawn” de 2019. 

Recomendo vivamente a performance da “Spider” no canal do YouTube Studio Choom, o foco na dança e a qualidade em 4K é a combinação perfeita para ver e rever!

 

 

 

Créditos das imagens: Pledis Entertainment

Fontes: YouTube

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers