Hoshiai no Sora – Comité de Produção pede Desculpa por Plagiar Coreografia

por Usagi Wright
Hoshiai no Sora - Comité de Produção pede Desculpa por Plagiar Coreografia

A conta oficial no Twitter do anime Hoshiai no Sora (Stars Align) publicou uma mensagem do comité de produção a pedir desculpas pela utilização da coreografia de Miko Nanakawa e Melochin, na animação do ending, sem autorização prévia. O comunicado afirmou:

Não havia consciência suficiente sobre a propriedade criativa.

 

Hoshiai no Sora – Comité de Produção pede Desculpa por Plagiar Coreografia

 

O aviso também afirmou que os dois dançarinos estão agora a trabalhar com a equipa de Hoshiai no Sora.

No dia 23 de outubro, os dançarinos independentes online, Miko Nanakawa e Melochin, apontaram fortes semelhanças entre a coreografia de dança e a animação do ending do anime original. Ambos disseram ter enviado um inquérito ao estúdio sobre este assunto. Esta polémica foi conhecida após os criadores de coreografias terem publicado uma comparação nos seus Twitter destacando as semelhanças, mencionando que não haviam sido contactados por nenhum membro da equipa.

 

Miko Nanakawa é dançarina ativa online desde 2009. O vídeo de dança completo do qual ela acusa o anime de plágio foi publicado pela primeira vez em 2018 e pode ser visto abaixo:

 

Melochin é dançarino ativo online desde 2010. O vídeo de dança em questão foi publicado pela primeira vez em 2016 e pode ser visto abaixo:

 

De acordo com a lei japonesa, a coreografia de uma dança é considerada uma obra com direitos de autor protegidos. Não é incomum que os anime apresentem sequências e referenciem dançarinos e coreógrafos da vida real com a sua permissão.

Por exemplo, Nagisa Sugao é creditada como a coreógrafa da sequência do ending do terceiro episódio do anime Kaguya-sama: Love is War. Da mesma forma, Kenji Miyamoto é creditado como o coreógrafo de Yuri!!!  on Ice nas sequências de patinação artística no gelo. Thomas Romain, que ajudou no cenário do mundo de Carole & Tuesday, twettou que dançarinos e músicos foram pagos para serem utilizados como referência no anime.

Hoshiai no Sora (Stars Align) estreou em 10 de outubro de 2019.

 

Hoshiai no Sora - Anime revela Dia de Estreia

 

>> Para mais notícias sobre Curiosidades, cliquem AQUI!

 


Artigos Relacionados

Youtuber acusa Anime Hoshiai no Sora de Plágio

Lista Anime Outono 2019


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.