Houseki no Kuni – Manga entra em Hiato

por André Rodrigues
Houseki no Kuni - Manga entra em Hiato

Na passada sexta-feira (25 de dezembro 2020), a edição de fevereiro 2021 da revista Afternoon (Kodansha) anunciou que Houseki no Kuni (Land of the Lustrous), manga de Haruko Ichikawa, vai entrar em hiato a partir da próxima edição da revista.

 

Houseki no Kuni – Manga entra em Hiato

Houseki no Kuni - Manga entra em Hiato

Houseki no Kuni – Manga entra em Hiato

 

Sinopse:

A história do manga decorre num futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada “hōseki” (gems -pedras preciosas) nasce. As 28 gems têm que lutar contra os “tsukijin” (pessoas da lua) que querem atacá-los e torná-los decorações, então a cada gem é atribuído um papel, tal como lutador ou um médico. Apesar de esperar por lutar com as pessoas da lua, Phos é uma gem à qual não é dado qualquer papel, até que o gerente das gems, Kongo, lhe pede para editar uma revista de história natural.

 

Ichikawa-sensei lançou Kouseki no Kuni na revista Afternoon (Kodansha), em 2012. A Kodansha publicou o 11º volume compilado, no Japão, a 20 de julho.

A série manga ficou na 10ª posição no “Top 20 Manga for Male Readers”, lista da  Kono Manga ga Sugoi!, em 2014, e foi ainda nomeado para a 8ª edição dos Manga Taisho Awards, em 2015.

 


14 Títulos nomeados para 8ª Edição Manga Taisho Awards


 

O manga inspirou uma vídeo promocional animado, que foi realizado por Akiyo Ohashi no Studio Hibari, em 2013. Ichikawa-sensei supervisionou o processo de storyboard, e Aya Kanou desenhou as personagens:

 

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.