iKON, BTOB e SF9 fecham o Lineup do programa KINGDOM

por Nina
kingdom ikon btob sf9 lineup

Seguindo o sucesso do “Queendom” em 2019, a Mnet anunciou a versão masculina do programa, “Kingdom”. Desta vez, no entanto, foi incluída uma temporada preliminar chamada “Road to Kingdom”, transmitida no ano passado. Nesta temporada, sete grupos competiram pelo lugar na grande final, “Kingdom”, que terá estreia este ano. Ao ganhar “Road to Kingdom”, os The Boyz asseguraram automaticamente um lugar no programa “Kingdom”.

A Mnet revelou na Cerimónia Mnet Asian Music Awards (MAMA), realizada no dia 6 de dezembro, que os grupos Stray Kids e Ateez iriam também participar no programa.

 

Kingdom - Stray Kids e Ateez entrarão no programa

 

Mais recentemente foi revelado que os grupos MONSTA X, iKON, BTOB e SF9 estariam em conversações com a Mnet para se juntarem ao programa, tendo a Starship Entertainment, agência dos MONSTA X, recusado o convite da estação. 

Foi entretanto anunciado que os grupos iKON, BTOB e SF9 aceitaram o convite da Mnet e fecham assim o lineup do programa, que tem estreia marcada para meados de abril de 2021.

O U-Know Yunho e Max Changmin dos TVXQ foram também confirmados como MC’s do programa.

O “Kingdom” será então formado pelos The Boyz, Stray Kids, Ateez, iKON, BTOB e SF9.

 

kingdom anuncio 2021

Kingdom foi anunciado no dia 29 de outubro de 2020

 

A estreia do programa está desde o ano passado sob polémica, depois do escândalo da Mnet acerca da manipulação de votos durante as temporadas do “Produce 48 e “Produce X 101. O grupo IZ*ONE, formado no final da temporada “Produce 48″ encontra-se a promover normalmente (muito provavelmente porque tinham já assinado contrato com a estação), mas os X1, que na altura da revelação ainda não tinham assinado contrato, sofreram disband.

As opiniões acerca do programa encontram-se deste modo bastante divididas, mas na sua grande maioria, os fãs dos grupos não estão muito a favor da sua participação. Ao contrário do “Queendom”, o “Road to Kingdom” teve também uma eliminação ao longo do programa, tendo os Golden Child infelizmente abandonado o programa demasiado cedo. Ainda não sabemos se o mesmo irá acontecer no “Kingdom”, mas como temos de momento um lineup de seis grupos, tudo indica que esta eliminação não irá acontecer.

 

the boyz vencedores road to kingdom

Os The Boyz ganharam o programa “Road to Kingdom”

 

Podemos ver, no entanto, que a Mnet leva todas as ações muito a sério, mesmo tendo sido a estação a errar no passado. Depois da recusa da Starship Entertainment, podemos verificar que todos os artistas da agência foram banidos pelo menos do MCountdown. Mesmo antes do anúncio da recusa da Starship, os artistas Jeong Sewoon e Cravity, que tinham sempre os seus comeback stages no MCountdown, tiveram pela primeira vez o comeback stage no Music Bank, realizado à sexta-feira. Ainda não sabemos se este ban é temporário ou permanente, e se se estende apenas à participação no music show semanal ou em todos os conteúdos, incluindo o canal M2 (onde são publicados por exemplo os dance relays) e a Cerimónia MAMA.

Foi também revelado que os BTOB haviam recusado inicialmente a participação, mas acabaram por aceitar depois de mais conversações. A participação será assegurada pelos membros da unit BTOB 4U, formada por Eunkwang, Minhyuk, Changsub (que completaram o serviço militar) e o Peniel.

 

>> Quero ler mais notícias de KPOP!

 


Artigos Relacionados:

Atuações nos 30º Seoul Music Awards – KPOP

O Melhor dos GOT7 – Momentos Memoráveis

KPOP – Grupos que Regressam em Fevereiro 2021


 

Créditos das Fotos: Mnet, Cube Entertainment, YG Entertainment, FNC Entertainment
Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.