Ilhoon dos BTOB sob investigação por suspeitas de uso de Drogas

por Nina
ilhoon dos btob investigação drogas

Ontem, dia 21 de dezembro de 2020, a Polícia Metropolitana de Seul divulgou um comunicado de imprensa confirmando que o cantor Jung Ilhoon dos BTOB, de 26 anos, se encontra sob investigação por uso de marijuana, ilegal no país. De acordo com o relatório, a polícia recebeu declarações de conhecidos do músico e fez tracking das suas contas bancárias, confirmando que Ilhoon usou drogas diversas vezes, desde há 4 ou 5 anos até ao ano passado, tendo sido também detetados vestígios de drogas em testes ao folículo capilar. Ilhoon alegadamente usou moeda virtual como forma de pagamento, para evitar ser descoberto.

A agência de notícias coreana Yonhap revelou que o caso seguiu para processo em julho deste ano, depois do rapper ter sido indiciado por violação da Lei de Narcóticos do país. O músico e compositor encontra-se a cumprir o serviço militar obrigatório desde o dia 28 de maio.

Depois de confirmar à imprensa que “Não tínhamos conhecimento que o Ilhoon estava envolvido num processo por uso de drogas. Embora o seu alistamento tenha sido agendado para março, sofreu um atraso devido à pandemia da Covid-19”, a agência Cube Entertainment, que gere os BTOB, emitiu também no dia de ontem a seguinte declaração:

 

Olá. Daqui a Cube Entertainment.


Depois de falarmos com o próprio Ilhoon acerca do comunicado de hoje, confirmámos que ele foi de facto intimado pela agência de investigação e encontra-se sob investigação por suspeitas de fumar marijuana, tal como a reportagem afirma.


Sentimos um profundo sentido de responsabilidade por termos causado preocupação a tantas pessoas.

 

Faremos tudo o que nos for indicado para que ele possa cumprir fielmente a investigação a decorrer.

 

Mais uma vez, pedimos desculpa por causar preocupação a tantas pessoas.

 

Ilhoon dos BTOB sob investigação por suspeitas de uso de Drogas-

Ilhoon encontra-se desde maio a cumprir o serviço militar obrigatório

 

As drogas recreativas tornaram-se ilegais na Coreia do Sul na década de 1950 e a cannabis, em particular, na década de 1970. A Lei de Controlo de Narcóticos encontra-se em vigor desde 2000. O país aprovou em 2018 uma Lei que permite o uso de marijuana medicinal em certos casos, mas ainda existe um estigma associado ao seu uso.

 

>> Quero ler mais notícias de KPOP!

 


Artigos Relacionados:

ITZY – Yuna revela como os BTOB a ajudaram no Debut

B.I alegadamente Testado Negativo para Drogas Ilegais

Quantum Physics – Novo Filme Coreano sobre Celebridades e Drogas


 

Fonte: Soompi, South China Morning Post, Allkpop

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.