Indústria Anime cresceu 10% em 2014 | Relatório

por Pedro Costa
Indústria Anime cresceu 10% em 2014 | Relatório

A Associação de Animações Japonesas (AJA) lançou, na passada terça-feira, detalhes do seu “Relatório da Indústria Anime 2015”, o qual examina as tendências da indústria de 2014.

De acordo com o relatório, a indústria anime cresceu 10% em 2014, ao obter um valor total de mercado de quase 11.9 biliões de euros suplantando, na referida percentagem, os 10.9 biliões de euros de 2013.

 

Indústria Anime cresceu 10% em 2014 | Relatório

 

A AJA atribui parte do seu sucesso ao merchandising e à venda dos direitos de transmissão na China. O ano passado, o relatório denotou um aumento no número de exposições e eventos anime, como musicais e concertos de música anime.

O Instituto de Investigação para Desenvolvimento Media (MDRI), integrante do Projeto de Análise do Mercado de Animação, lançou um relatório sobre o mercado de animação doméstica do Japão, no início deste ano. O relatório estimou o bater de um record no que diz respeito à venda de animação doméstica e estrangeira, dentro do Japão, em 2013.

 

Ping Pong The Animation - Anime em destaque em 2014

Ping Pong The Animation – Anime em destaque em 2014

 

O relatório completo da AJA irá para a venda no Japão a 18 de setembro. Esta associação tem vindo a publicar relatórios anuais desde 2009, quando a indústria anime estava em declínio.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.