A história infeliz de um grupo idol e o tratamento que recebeu na sua agência foram revelados após uma sentença do tribunal que anulou o contrato exclusivo dos INX.
INX revelam Horríveis Condições de Trabalho na agência
O grupo INX, composto por cinco membros, assinou um contrato exclusivo com a sua agência em dezembro de 2015 e, após meses de treino, fez debut no verão do ano seguinte. Como muitos trainees, os INX pisavam o palco com o sonho de um dia estarem no centro da “Onda Coreana” ou Hallyu. Todavia, as suas esperanças foram quebradas antes mesmo de os membros estarem ativos durante um ano!
A empresa dos INX estava aos poucos a diminuir a sua equipa, pelo que se tornou difícil para os membros esperar qualquer tipo de apoio na forma de um gerente, transportes e aulas de canto e dança. A agência exigia que o grupo pagasse pelos próprios custos como o cabelo, a maquilhagem e os procedimentos cosméticos – como botox ou enchimentos – que eram considerados como parte do processo de “auto-gestão”.
O grupo teve que arrendar uma sala de aula de aeróbica para poder ensaiar e existiram momentos em que os membros não puderam treinar porque a senha para entrar havia sido mudada.
Os INX também eram ativos no Japão e em Taiwan, mas a situação não era de todo a ideal. Os integrantes não eram acompanhados por gerentes ou outros funcionários quando iam ao exterior, então todas as promoções tinham de ser feitas pelos mesmos. Para além disso, os mesmos não estavam assegurados por nenhum segurança, pelo que sofriam de assédio sexual frequente nos eventos.
Não fosse isto o bastante, os integrantes também acusaram o chefe da empresa NA Entertainment de ameaças e abusos verbais! O chefe criava uma atmosfera de medo, como eles disseram:
Se vocês não me ouvirem, eu irei destruir-vos neste setor.
Eles também eram insultados de forma individual e ameaçados de que iriam mudar os membros do grupo ou fazê-los pagar uma penalidade exorbitante por violarem o contrato. Apesar disso, os INX trabalharam muito para promoverem a sua música, porém sem nunca receber o dinheiro que ganhavam por meio das suas atividades.
Finalmente, o grupo decidiu entrar com uma ação judicial contra a agência onde alegou que o contrato de exclusividade era inválido, já que a empresa havia violado as suas obrigações contratuais. A 22 de junho, os tribunais distritais de Seul decidiram a favor dos autores do processo, reconhecendo todas as acusações demandadas contra a NA Entertainment!
Boa sorte aos membros dos INX!
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI
Artigos relacionados
- K-Pop – O Melhor do Mês de Maio 2018
- Lovelyz – Jin entrará em Pausa devido a Problemas de Saúde
- Música dos NU’EST W parcialmente Revelada sem Autorização
Fonte: Soompi