Já estamos a preparar o final? | KoiKimo Episódio 6 e 7

por Raquel Cupertino
Já estamos a preparar o final? | KoiKimo Episódio 6 e 7

Depois de duas semanas sem a minha opinião sobre Koikimo venho com dose dupla! Temos muito que falar sobre os mais recentes desenvolvimentos. Passamos a conhecer melhor os rivais amorosos de cada protagonista, ainda tivemos um cheirinho sobre o passado de Ryou (sobretudo a relação com o pai) e, por fim, o anúncio de que o dia dos namorados está a chegar!

É de mim, ou Koikimo está mesmo a preparar-se para o final?

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

KoiKimo Episódio 6

Arie encontra Ryou no café em frente à empresa onde ambos trabalham. Concentrado no computador, lindo e com todo o seu ar de homem de negócios bem-sucedido, deixa a colega completamente derretida e insegura. Afinal, como poderá uma otaku como ela falar com alguém tão “incrível” quanto ele… Excepto que Ryou encontra-se a fazer tudo menos algo associado a trabalho…

 

KoiKimo Episódio 6 e 7 - Arie

 

Já estava à espera, mas ri-me muito à mesma! Lamento imenso a censura que a sociedade impinge a quem gosta de anime, ainda mais na “terra do anime”, não faz sentido. Claro que Arie é insegura per se, mas ainda continua a ser mais uma razão para se sentir assim.

Críticas sociais à parte, foi um início hilariante que propicia uma série de acontecimentos, totalmente naturais e orgânicos, com um peso narrativo proeminente. Se no episódio 5 fiquei a adorar Tamaru e, em parte, torcer por ele, no episódio 6 acabei por torcer por Arie. 

A jovem adulta é adorável e genuinamente boa pessoa, é impossível não gostarmos dela. Em Koikimo vemos as cenas segundo a perspetiva das personagens intervenientes e não só sobre o olhar de Ichika e Ryou. Desta forma, além de passarmos a conhecer muito bem a personalidade de cada um deles, ligamo-nos com muita mais facilidade. Sabemos o que eles sentem, pensam, e como eles são “fora do ecrã” (considerando o ecrã quando o foco está no casal de protagonistas).

 

KoiKimo Arie

 

Como não poderia deixar de ser, fica difícil não trocermos por Arie quando vemos os acontecimentos pela sua perspetiva. Ela está genuinamente interessada no protagonista, e não só pela beleza exterior do mesmo. Vê-la a esforçar-se por passar tempo de qualidade com ele e querer saber mais sobre o mesmo, é realmente eternecedor.

 

Tamaru continua a ser bom partido…

Quanto à vida escolar de Ichika, esta não poderia ser mais animada… Dia de torneios no âmbito do Desporto Escolar! É só festa na escola da protagonista (e de todos os protagonistas xD)! Desta vez os adultos não foram permitidos, mas pelo menos deu para perceber umas coisinhas bastante interessantes…

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui - Best Girl Rio

 

Como é normal na escola, há sempre aquele casal por quem toda a turma torce que fiquem juntos. Aquelas duas pessoas que foram feitas uma para a outra, segundo a opinião dos pares e que, normalmente, um dos intervenientes até que gosta da selecionada.

É o caso de Ichika e Tamaru. Basicamente assistimos à dinâmica da turma e a pressão saudável para que fiquem juntos. Realço que gostei de ver o Tamaru a ser um menino bonito qual protagonista de shoujo!

 

O mais importante deste episódio e, talvez, da série.

Já tive essa percepção no manga e nesta adaptação, após assistir ao episódio 7, começo a ter certeza: a relação de Ryou com o pai é um dos elementos chave para este romance. Talvez seja um trauma que tenha que enfrentar para ser verdadeiramente feliz? Uma má relação entre pai e filho deixe marcas, claramente que a personalidade de Ryou está muito associada ao quão má a sua adolescência (e quem sabe infância) foi.

Rio acaba por desabafar – graças à curiosidade nata das mães para saber tudo da vida dos amigos dos filhos xD – sobre a sua família. Ao que parece o pai era super exigente com Ryou, querendo decidir tudo na vida dele mesmo contra sua vontade. As discussões constantes levaram a que o jovem Ryou saísse de casa cedo e passasse muito pouco tempo com a irmã de quem gostava muito.

Como será que esta informação será tratada no futuro? É esperar para ver, mas cheira-me que Ichika quererá fazer algo sobre o assunto…

 

Koikimo história de Ryou

 

KoiKimo Episódio 7

Gostos iguais em tudo

Claramente que Koikimo quer-nos deixar ainda mais confusos em relação aos futuros casais da série. Desta vez, colocaram Tamaru a encontrar-se com Ryou e Ichika conhece Arie!

Motivo?

Lançamento do mais recente volume do novel preferido de Tamaru, Ichika e Arie! Ryou junta-se por amor à Ichika, apesar de afirmar estar a gostar muito de anime – como não?!

O encontro entre os personagens foi fugaz mas bastante produtivo. Se por um lado Tamaru e Ryou continuam a se odiar, Arie não podia ter gostado mais de Ichika e vice versa, será bonito quando perceberem que são rivais amorosas – e parece-me que está para breve…

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui episódio 7

 

O preparar do clímax de Koikimo

O pai de Ryou e Rio volta a ser tema de conversa. A mãe regressa a casa e com ela traz a notícia que o patriarca em breve também volta. A tensão familiar foi evidente e não me parece que Rio tenha ficado feliz com a novidade, sobretudo porque ficou claro que ele vindo, Ryou sai. Porque será que continuo com o feeling que a resolução passará pela intervenção de Ichika?

 

Já estamos a preparar o final? | KoiKimo Episódio 6 e 7

Em simultâneo, temos a informação que o dia 14 de fevereiro está a aproximar-se! Chocolates, prendas e muitos momentos românticos nos esperam no próximo episódio!

Falando agora das reações e do que esperar: acho que foi evidente que Ichika está apaixonada por Ryou mas ainda não sabe. Ela quer oferecer-lhe algo que ele goste e a preocupação é tal que chega a deixá-la angustiada. Ninguém fica assim por oferecer uns chocolates a um amigo, não é verdade? Muito menos quando é, segundo a mesma, coagida a.

Desta vez não terá ajuda da melhor amiga. Penso que Rio quer que a amiga lute um pouco pelo irmão, talvez assim ela aceite os seus sentimentos…

 

KoiKimo Episódio 6 e 7

Como Koikimo vai terminar?

Depois da conversa entre Masuda e Ichika sobre o passado de Ryou, a jovem otaku ficou a conhecer um outro lado da vida do galã. Se já sabia que em casa a vida dele não era fácil, fora dela também não eram rosas e a personalidade do mesmo nada tem a ver com a que ela conhece e lida diariamente.

 

Já estamos a preparar o final? | KoiKimo Episódio 6 e 7

 

Acredito que a série vá girar, a partir de agora, em torno de Ryou. Algo na sua personalidade não bate certo e acredito que, por detrás daquelas facetas ora de profissional exemplar, ora de chato apaixonado, está um homem amargurado e deprimido com o seu passado.

No início foi-nos mostrado que ele não sabia o que era amor romântico. Que nunca se tinha apaixonado por nenhuma mulher, nem tão pouco manifestado qualquer carinho. Mais tarde sabemos que também em casa cresceu sem afecto, ou com uma demonstração de afecto não muito positiva.

Acho que a ingenuidade e frontalidade de Ichika serão a chave para que Ryou enfrente os fantasmas do passado.

E foi esta a minha reflaxão sobre Koikimo episódio 6 e 7! E vocês, o que estão a achar? Deixem tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.