E a aventura para Fumiya começar a ter uma vida social começou! Embora o segundo episódio de Jaku-Chara Tomozaki-kun não tenha sido tão engraçado como o primeiro (e tenha havido uma cena que não gostei de todo), foi divertido. Mais do que tudo, adorei que as novas personagens tenham aceitado Fumiya de braços abertos, mesmo sendo pouco realista. No entanto, o episódio foi longe de perfeito.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Jaku-Chara Tomozaki-kun.
Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 2 – Opinião
Primeiro, a cena em que a Minami e os outros estavam a votar não foi de encontro ao que a Aoi disse depois. Neste caso foi Minami que foi contra o que os outros estavam a dizer e Fuka manteve-se calada. Contudo, mais para o fim do episódio, Aoi diz que Minami é o tipo de rapariga que se deixa levar pelo que a maioria pensa e que Fuuka vai contra a corrente se achar necessário. Ou seja, nada a haver com o exemplo que vemos no início do episódio.
Mais ainda, a cena entre Minami e Fuuka não fez sentido nenhum. Está claro que foi uma forma de colocar fanservice no episódio. Mas, mesmo que as raparigas brincassem daquela forma (especialmente quando Minami parece gostar de Aoi) não me parece que o fariam à frente de um rapaz que mal conhecem.
Pelo lado positivo, o escritor consegue captar as regras sociais de uma forma excelente. A parte que o Fumiya fala sobre a forma como o grupo de Aoi começa um tema de conversa novo faz todo o sentido. Sinceramente, é similar com o que acontecia no meu grupo nos tempos da secundária (não tão preto no branco, mas parecido).
Gostaste do segundo episódio de Jaku-Chara Tomozaki-kun? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter