Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 6 – Opinião

por Arthifis
Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 6 – Opinião

Quem é que iria adivinhar que o Tomozaki até é bom no que toca à política? Isto é, para alguém que não se importava com o mundo real até há uns episódios, o rapaz tem uma boa ideia do que é que as pessoas querem e as suas motivações para fazer algo.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Jaku-Chara Tomozaki-kun.


 

Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 6 – Opinião

Gostei especialmente que o episódio se tenha focado em Nanami. Embora a personagem tenha sido introduzida logo nos primeiros episódios, só agora houve um bom overview do quão complexa Nanami pode ser.

Vou ser franco – sou uma pessoa competitiva e perfecionista! Desta forma, consigo perceber perfeitamente o que vai na alma de Nanami e, realmente, só os primeiros lugares é que ficam na história. O segundo lugar cai facilmente no esquecimento, mesmo que eles sejam praticamente tão bons como o primeiro.

 

Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 6 – Opinião

 

No entanto, acho seriamente que o Anime está a dar um mau exemplo ao pessoal mais novo que segue a série, que muito provavelmente já estão a sentir pressão devido às normas sociais. Algo que descobri com os anos é que perfeição não existe! Mesmo que vejas algo que te pareça perfeito, é quase certo que o autor vê uma data de melhorias que poderiam ser feitas. Por outro lado, trabalho que tu faças e aches que não é nada de especial pode ser visto como perfeito por outros.

Enfim – é bom seres perfecionista e tentares o teu melhor. Mas esta ideia que tens de ser o primeiro lugar é só tóxica. Nunca irás ficar contente com o teu trabalho e muito provavelmente irás acabar desmotivado mais cedo ou mais tarde.

 

Jaku-Chara Tomozaki-kun Episódio 6 – Opinião

 

Nanami também está a pensar errado. Segundos lugares são importantes para a sociedade e têm também papéis importantes. Talvez na secundária só a pessoa perfeita que tem 20 a tudo, linda de morrer e com o melhor físico de toda a escola (tal coisa é impossível btw) será o/a estudante mais popular da escola. No entanto, quando chegas ao mundo de trabalho irás ver que segundos (terceiros, quartos e quintos) irão com certeza chegar a órgãos máximos nas empresas em que trabalham.

Gostaste do sexto episódio de Jaku-Chara Tomozaki-kun? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.