Janeiro 2016 no ptAnime | Balanço Mensal

por Renato Sousa
Gráfico Balanço Mensal Website ptAnime

Caríssimos leitores,

findado o primeiro mês de 2016, é caso para dizer que o projeto arrancou de forma satisfatória. A queda no número de artigos publicados ameaçava gravemente o número de visitas únicas ao site durante o mês. Surpreendentemente, isso não se verificou, como vamos perceber já de seguida.

 

Janeiro 2016 no ptAnime | Número de Artigos

Não publicamos tantos artigos quanto o desejado neste primeiro mês de 2016. Todavia, como já disse, e ao contrário do que se podia pensar, isso não influenciou o gráfico de visitas únicas ao site que se manteve em crescimento. Ainda em relação aos artigos, o esperado seria 170 a 180 artigos publicados, objetivo mínimo que agora transita para fevereiro.

  • Artigos Publicados: 185 -> 160 ( 25)

 

Janeiro 2016 no ptAnime | Redes Sociais

O pleno de greens continua, para nossa grande alegria. No meio de todos eles, destaque para o crescimento do Instagram e do Tumblr, que neste mês excederam as expectativas.

  • Twitter: 74 -> 75 seguidores (+ 1)
  • Tumblr: 110 -> 131 seguidores (+ 21)

 

Janeiro 2016 no ptAnime | Visitas / Páginas Vistas

Consistência acima de tudo! Em janeiro o nosso melhor dia atingiu as 1539 visitas únicas. Um valor muito aquém das 2117 alcançadas em dezembro passado. Porém, naquilo que é o somatório das visitas únicas totais do mês, janeiro foi melhor que dezembro, ao apresentar um crescimento de mais de 3000 visitas. Fabuloso!

 

Janeiro 2016 no ptAnime | Balanço Mensal

 

  • Total de Sessões (Visitas Únicas ao Site do ptAnime): 36883 -> 39930 (+ 3047)

 

Janeiro 2016 no ptAnime | Motivações & Objetivos para Fevereiro 2016

Em suma, o projeto ptAnime teve um arranque de 2016 atribulado, mas positivo. Dezembro é sempre um mês de grande atividade, pelo que não era expectável superá-lo logo nos dias seguintes. Esperava-se uma ligeira quebra nas visitas únicas e no número de artigos publicados quando, aquilo que na realidade aconteceu foi uma quebra acentuada nos artigos publicados. Menos mal, pois isso depende apenas e só de nós para corrigir esta situação em fevereiro. Uma ideia que põe sempre a qualidade à frente da quantidade. Não vamos escrever mais artigos apenas por escrever. É, portanto, tempo de reagir e garantir que daqui até ao final do ano os gráficos se mantêm em crescendo.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.