A Associação de Jogos Retro do Japão (JARGA – Japan Retro Game Association) anunciou que vai presentar 100 consolas Super Nintendo a miúdos que estejam retidos em casa devido à COVID-19.
A JARGA vai providenciar consolas, adaptadores, um controlador e dois jogos a cada criança. A associação pede apenas aos participantes que paguem os custos de envio, que não possuam já uma SNES e que a criança tenha menos de 16 anos.
Japan Retro Game Association oferece SNES a miúdos em quarentena:
JARGA vai providenciar consolas higienizadas e todas as unidades foram verificadas para averiguar completa funcionalidade. As crianças vão receber uma cópia dos jogos Final Fantasy VI e Donkey Kong Country.
Inscrições serão aceites até à meia noite de 27 de abril e os vencedores serão contactados nesse mesmo dia.
A JARGA é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada em 2011 com o propósito de educar sobre a história dos videojogos e consolas japoneses. O grupo repara equipamento de videojogos, estuda tecnologia de preservação e desenvolve componentes de manutenção para máquinas retro. Adicionalmente, avalia jogos e hardware retro e espera criar um museu de retro gaming.
A título de curiosidade, o vice director da JARGA, Kiyofumi Fukui, foi o detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior colecção de videojogos, até 2019.
Artigos Relacionados:
Famitsu Dengeki Game Awards 2019 – Vencedores Revelados
Lista de Anime e Manga afectados pela COVID-19
Fonte: Anime News Network