Jimin Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram ‘Promise’

por Cátia Coelho
Jimin dos BTS Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram a Música 'Promise'

O Jimin, dos BTS, partilhou a emocionante história por trás da primeira música por si composta, intitulada de “Promise”.

 

Jimin Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram ‘Promise’

BTS – Maiores Conquistas de 2018 em Kpop

 

No mês passado, o Jimin surpreendeu os fãs ao lançar inesperadamente “Promise”, uma música solo que ele compôs com o produtor Slow Rabbit – ele também escreveu as letras junto com o RM. A música acumulou umas impressionantes 8,5 milhões de transmissões em apenas 24 horas, batendo o recorde do SoundCloud para o maior número de transmissões nas primeiras 24 horas no lançamento de uma música.

A 20 de janeiro, o Jimin falou sobre a música durante uma transmissão do Naver V Live após o concerto dos BTS em Singapura.

Obrigado a todos por ouvirem [a música] tantas vezes. Obrigado por gostarem dela. Obrigado.

Queria contar como acabei a escrever a “Promise’. Comecei a trabalhar na ‘Promise’ há muito tempo. Foi há cerca de seis ou sete meses atrás.

 

Jimin Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram'Promise'

 

Ele, de seguida, revelou que a música não era originalmente uma música reconfortante.

Quando comecei a trabalhar em “Promise”, não era uma música reconfortante como é agora. Originalmente foi uma música onde “eu me dei um sermão”. Quando comecei a escrevê-la, pretendia que fosse uma música dark.

No entanto, embora eu tivesse muitas coisas que queria dizer na música, não conseguia pensar em palavras concretas [com as quais dizê-las]. Então andei em círculos por cerca de três ou quatro meses, incapaz de descobrir como abordar a música. Devo ter dezenas de versões do refrão desta música, realmente. Porque eu escrevi tantos refrões diferentes. Tentava adicionar isto e aquilo, ou voltava e começaria do princípio. Cerca de metade da música atual é composta por melodias que escrevi exatamente da maneira que pensei em primeiro.

 

O Jimin acrescentou:

No passado, quando comecei a compor música, sentia-me stressado e sobrecarregado com os meus pensamentos, por isso estava à procura de uma forma de aliviar [esse stress]. Enquanto conversava com o Namjoon [o RM], ele disse-me que havia aliviado muito do próprio stress ao fazer música. Nós conversamos por um longo tempo sobre isso e tal fez-me querer compor a minha própria música para superar esses [sentimentos]. Então comecei a trabalhar com música.

Mas como os meus sentimentos e pensamentos eram tão negros e sombrios na época, eu só tinha uma música dark em mente. Tudo o que eu escrevi acabou por ser do mesmo jeito. Então minhas letras diziam: “Por que és assim?” Eu estava basicamente a um passo de me insultar [nas letras]. Esses foram os tipos de letras que surgiram na época.

 

v live BTS Jimin Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram'Promise'

 

Ele continuou, mais positivo:

Então, as coisas melhoraram. As situações dos membros melhoraram e a atmosfera melhorou também. Então eu não era mais capaz de despertar os mesmos sentimentos que tinha quando comecei a escrever a música. Porque tudo estava bem agora. Por isso, eu não conseguia lembrar-me dessas emoções e tornava-se muito difícil escrever a música. Fiquei a pensar: “Eu preciso terminar isto, o que devo fazer?”.

 

O Jimin então lembrou-se que pensou pela primeira vez na palavra “promessa” enquanto se apresentava no concerto histórico dos BTS no Citi Field em Nova Iorque, quando o grupo se tornou o primeiro artista coreano a realizar um concerto solo num estádio, nos Estados Unidos!

Eu disse ao Namjoon que tinha pensado no título da música que queria trabalhar depois que a nossa tour terminasse. Ele disse-me: ‘Trabalha nisso agora, quando ainda tens esses pensamentos’. Então comecei a trabalhar nisso e completei a música em cerca de um a dois meses. Assim que pensei na palavra-chave “promessa”, as coisas foram muito rápidas.

 

Acrescentou ainda orgulhosamente que:

Esta foi a primeira música que eu compus, fui eu mesmo que escrevi a melodia inteira.

 

Ele seguiu então a falar sobre as letras da música, onde explicou:

Se vocês ouvirem a música, eu uso muito a palavra ‘tu’. “Tu” significa “eu”. Porque esta foi originalmente uma música que eu queria escrever para mim mesmo. Então acho que a contribuição mais importante que o Namjoon fez foi mudar “eu” para “tu”. Ele também escreveu todas as letras em inglês. Como não sou bom em inglês, perguntei várias vezes: “Quero escrever isto ou aquilo nas minhas letras – como traduzo isso para o inglês?” O Namjoon ajudou-me muito.

 

BTS Jimin V Live Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram Promise 3

 

Ele também falou mais especificamente sobre o que o inspirou a escrever a música, confessando:

A minha personalidade é muito insatisfatória e eu tenho dificuldade em ser honesto. Acabei a escrever esta música porque eu odiava isto sobre mim mesmo. “Por que não consigo dizer o que quero dizer?” Se estou com dificuldades, quero ser capaz de dizer honestamente que estou com dificuldades. Mas como não consigo fazer isso, fico frustrado a ver-me a mim mesmo. Eu acho que é por isso que acabei por escrever a música.

 

Mas então as coisas melhoraram. Eu saí com os meus amigos, passei muito tempo a conversar com os outros membros do BTS e pude ver-vos a todos durante os nossos concertos. Isso fez-me perceber que eu estava enganado. Eu pensava que estava sozinho e a lutar sozinho, mas depois de conversar com os meus amigos e os membros dos BTS sobre bebidas, ocorreu-me que provavelmente existem muitas poucas pessoas no mundo que falam abertamente sobre as vidas e os seus problemas. Devem existir várias  pessoas com problemas maiores do que eu e devem haver muitas pessoas que nunca puderam falar honestamente sobre as suas vidas.

 

Jimin Fala Sobre Conflitos Pessoais que Inspiraram Promise 4

 

Depois de perceber isso, pensei em apresentar-me no Citi Field e fazer uma promessa a mim mesmo: mesmo que a vida dificulte as coisas, não dificultarei as coisas para mim. Eu não me vou insultar.

 

O Jimin acrescentou:

Esperava que muitas pessoas ouvissem a música e que isso as confortasse também. Era isso que eu tinha em mente enquanto trabalhava na música e foi assim que consegui pensar nas palavras exatas que queria dizer. Foi assim que a música “Promise” surgiu.

 

Ouçam a música do Jimin, “Promise”, abaixo:

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.