A TOHO e a Warner Brothers anunciaram, em conferência de imprensa, que ambas as empresas estão a colaborar, pela primeira vez, para produzir e distribuir uma adaptação live–action de JoJo’s Bizarre Adventure Part 4: Diamond Is Unbreakable, obra de Hirohiko Araki. A conferência listou o filme como JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond wa Kudakenai Dai-Ichi-Shō (JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable Chapter I).
O prolífico realizador, Takashi Miike (live-action de Terraformars, Ace Attorney, Crows Zero, Yatterman, For Love’s Sake, Ichi the Killer) está a realizar o filme, que irá estrear no Japão, no verão de 2017.
JoJo Bizarre Adventure recebe Filme Live Action – Takashi Miike:
Kento Yamazaki, o protagonista da adaptação live-action, revelou durante a conferência, que o projeto está a ser filmado, quase na totalidade, on location em Espanha. O realizador Takashi Miike, reconheceu que cenário do manga é inspirado na verdadeira cidade Japonesa de Sendai, mas ele iniciou o projeto pelo scouting de localizações para o cenário da cidade Morioh – não apenas no Japão, mas no mundo inteiro. Deparou-se então com a localidade Espanhola de Sitges, e decidiu que encaixa como Morioh fictícia.
Apesar da localização das filmagens em Espanha, o produtor da TBS, Takashi Hirano, explicou que a equipa técnica decidiu adaptar a história da quarta parte do manga, uma vez que apresenta um protagonista Japonês em cenário igualmente Japonês.
Ao reconhecer o “Dai-Ichi-Shō” (Chapter I), presente no título completo do filme, Hirano confirmou, ainda, que a equipa técnica está a olhar para a possibilidade de sequelas. Hirano denotou que Diamond Is Unbreakable é particularmente longa e não caberá, inteiramente, dentro das duas horas de filme. Se possível, e se as audiências apoiarem o projeto ao assistirem ao filme, Hirano quer, eventualmente, adaptar toda a história da Parte 4 em filmes adicionais.
Adicionalmente, Hirano acrescentou que o manga original é mundialmente populare que as outras partes do manga apresentam protagonistas que não são Japoneses. Ele considera que, a natureza cosmopolita do manga oferece a chance para o cinema Japonês se expandir por todo o mundo. Ele reconheceu não saber quantos anos algo assim pode demorar, mas acha que ele e o realizador partilham este sonho.
Hirohiko Araki-sensei serializou a quarta parte do manga (em cima) na Weekly Shonen Jump (Shueisha), entre 1992 e 1995. A David Production tem estado a adaptar a obra em múltiplas séries anime, começando pela Parte 1, que foi lançada em 2012. A sua adaptação anime de Diamond Is Unbreakable estreou a 1 de abril, e está atualmente em transmissão
Fonte: Anime News Network – #1 / #2