Jujutsu Kaisen Episódio 9 – Opinião

por Arthifis
Jujutsu Kaisen Episódio 9 – Opinião

Fico feliz que Jujutsu Kaisen esteja a tomar o seu tempo para construir a base da próxima arc. No entanto, isto significa que não tenho muito a dizer sobre o nono episódio. Afinal, não aconteceu muita coisa. Mesmo assim, tenho de partilhar os meus pensamentos sobre o quão boa a narrativa está a ser.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Jujutsu Kaisen.


 

Jujutsu Kaisen Episódio 9 – Opinião

Comecemos por Junpei. Não tenho a certeza se ele irá ser um vilão ou um dos bons. Mas, é revigorante ver que os autores estão a tomar o seu tempo para explicar a sua backstory. Por um lado, se Junpei se tornar um dos antagonistas, iremos perceber claramente a razão. Por outro lado, se ele se juntar ao grupo de Itadori, então terá de que passar por várias fases a nível emocional.

Em suma, mesmo que venha a ser só uma personagem secundária, irá ser sempre um personagem tridimensional. Normalmente, quando alguém sofre de bullying como o Junpei, o seu futuro é ditado por quem conhece ao longo do caminho. Neste caso, Junpei não teve muita sorte e acabou por conhecer Mahito. De qualquer das formas, Junpei parece ter bom coração, pelo que o Itadori poderá conseguir mudá-lo.

 

Jujutsu Kaisen Episódio 9 – Opinião

 

Tivemos também a oportunidade de conhecer Kento. Honestamente, não tenho muito a dizer sobre ele. É uma personagem engraçada que está sempre a dizer que tudo e todos são m****. Mas, por agora, ainda é bastante superficial. Esperemos que a personagem seja desenvolvida no futuro.

De quem não me lembro mesmo é do rapaz de cabelo branco que apareceu a treinar o Itadori. Aquela cena aconteceu mesmo, ou foi só um flashback aleatório para explicar os novos poderes de Itadori? É que vou ser sincero, pensei mesmo se não teria saltado um episódio sem me aperceber. Não sou grande fã deste tipo de cenas em que as personagens se lembram do treino quando estão a batalhar. Prefiro muito mais seguir o processo todo de treino como acontece em Animes do estilo Naruto.

Gostaste do nono episódio de Jujutsu Kaisen? Diz-me tudo nos comentários em baixo. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro santos 2 Janeiro, 2021 - 1:48

essa do rapaz de cabelo branco também não me lembro não.. mas faltou explicar isso.

com o Junpei podem ir para qualquer lado, e qualquer uma será interessante.
gostei do Kento e do seu ar descontraído, e do Mahito, aliás, todos os vilões do anime têm sido interessantes

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.