Junichi Masuda e Pokémon – Processo Criativo dos primeiros Jogos

por João Simões

Normalmente os jogos atravessam inúmeras fases, muitas delas estranhas, antes de atingirem a sua forma final. Pokémon não foi, nem é, diferente. Neste vídeo, criado pelo canal Game Informer, Junichi Masuda leva-nos numa viagem ao passado onde partilha coisas nunca antes vistas sobre o processo criativo que eventualmente deu origem aos jogos de Pokémon.

 

Junichi Masuda e Pokémon – Processo Criativo dos primeiros Jogos

 

Incrível não é? Talvez para os leitores que não têm conhecimento de programação o vídeo não tenha sido assim tão interessante. Mas, para quem entende alguma coisa do que foi dito tem aqui pedaços de informação que nos deixaram de boca aberta. Não, a sério, o Pokémon Red, Blue e Green foram programados em Assembly com apenas 2MB de memória!!? 😮

 

 


Recomendado


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.