Quando P.T. foi anunciado como Silent Hills, já em 2014, foi revelada uma equipa de sonho constituída por Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, Guillermo del Toro, realizador de O Labirinto do Fauno (Pan’s Labyrinth) e Junji Ito, famoso mangaka de horror graças a obras como Uzumaki e The Enigma of Amigara Fault.
O jogo foi cancelado quando a relação entre Konami e Kojima se deteriorou e este último quase abandonou o desenvolvimento de jogos AAA, o que levou à dispersão desta esquipa. Enquanto que Del Toro foi bastante franco com o projeto e o seu cancelamento e, com Kojima a trabalhar em Death Stranding, Ito-sensei nunca falou sobre o projeto e o seu cargo nele.
E, pelo o que parece, isso é devido ao seu trabalho nunca ter realmente começado.
Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills:
Entrevistado na Toronto Comics Art Festival, Ito-sensei foi questionado sobre o seu papel no jogo e como ele se envolveu nele. Agradecimentos ao usuário do Twitter @MinovskyArticle por transcrever as respostas. (Tweets originais na fonte do artigo)
Eu não sei nada sobre jogos. Eu não os jogo. Eu tenho receio de me viciar e acabar por falhar prazos de entrega. Eu nunca joguei Silent Hill. Já conheço o Hideo Kojima há 20 anos. Ele é tipo um irmão mais velho.
Kojima e Del Toro abordaram Ito-sensei por volta da altura em que Pacific Rim estreou.
Eu falei-lhes que não percebia nada sobre jogos. Kojima disse que me iria sair bem. E Del Toro ofereceu-me bilhetes para Pacific Rim. Foi excelente.
Na altura, Kojima estava na Konami. Eu apareci numa reunião e Del Toro abraçou-me. Pelo o que parece ele é um grande ‘gamer’. Ele queria que o jogo decorresse num só local e que se mantivesse o horror na cara do jogador dessa forma.
Assim que a reunião terminou, fomos ao karaoke. Eu não ouvi mais nada após isso. Soube que o plano foi descartado através de fontes externas. Eu já vi Kojima e Del Toro desde então. Nunca comecei a trabalhar no design dos monstros. Nada existe. Não há rascunhos ou rabiscos.
Então, ai têm. Os designs dos monstros de Junji Ito nunca ganharam vida e o máximo do seu envolvimento no projeto consistiu em ir assistir Pacific Rim e karaoke.
Fonte: Game Informer
Comentários sobre post