Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

por André Rodrigues
Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

Quando P.T. foi anunciado como Silent Hills, já em 2014, foi revelada uma equipa de sonho constituída por Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, Guillermo del Toro, realizador de O Labirinto do Fauno (Pan’s Labyrinth) e Junji Ito, famoso mangaka de horror graças a obras como Uzumaki e The Enigma of Amigara Fault.

O jogo foi cancelado quando a relação entre Konami e Kojima se deteriorou e este último quase abandonou o desenvolvimento de jogos AAA, o que levou à dispersão desta esquipa. Enquanto que Del Toro foi bastante franco com o projeto e o seu cancelamento e, com Kojima a trabalhar em Death Stranding, Ito-sensei nunca falou sobre o projeto e o seu cargo nele.

E, pelo o que parece, isso é devido ao seu trabalho nunca ter realmente começado.

 

Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills:

Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

 

Entrevistado na Toronto Comics Art Festival, Ito-sensei foi questionado sobre o seu papel no jogo e como ele se envolveu nele. Agradecimentos ao usuário do Twitter @MinovskyArticle por transcrever as respostas. (Tweets originais na fonte do artigo)

 

Eu não sei nada sobre jogos. Eu não os jogo. Eu tenho receio de me viciar e acabar por falhar prazos de entrega. Eu nunca joguei Silent Hill. Já conheço o Hideo Kojima há 20 anos. Ele é tipo um irmão mais velho.

 

Kojima e Del Toro abordaram Ito-sensei por volta da altura em que Pacific Rim estreou.

 

Junji Ito fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

 

Eu falei-lhes que não percebia nada sobre jogos. Kojima disse que me iria sair bem. E Del Toro ofereceu-me bilhetes para Pacific Rim. Foi excelente.

Na altura, Kojima estava na Konami. Eu apareci numa reunião e Del Toro abraçou-me. Pelo o que parece ele é um grande ‘gamer’. Ele queria que o jogo decorresse num só local e que se mantivesse o horror na cara do jogador dessa forma.

Assim que a reunião terminou, fomos ao karaoke. Eu não ouvi mais nada após isso. Soube que o plano foi descartado através de fontes externas. Eu já vi Kojima e Del Toro desde então. Nunca comecei a trabalhar no design dos monstros. Nada existe. Não há rascunhos ou rabiscos.

 

Então, ai têm. Os designs dos monstros de Junji Ito nunca ganharam vida e o máximo do seu envolvimento no projeto consistiu em ir assistir Pacific Rim e karaoke.

 

Fonte: Game Informer

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.