K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local

por Cátia Coelho
K-POP Cover Awards Portugal - Entrevista ptAnime

Os K-POP Cover Awards Portugal anunciaram através de um evento criado no Facebook, a data e local da 3ª edição, que será no dia 29 de fevereiro de 2020, na Biblioteca de Marvila, em Lisboa.

 

K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local

K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local imagem

Créditos: @Philipa France

 

A gala KCAP tem como objetivo premiar os melhores covers de K-POP criados pelos grupos e solos portugueses, a qual divide os mesmos pelas categorias de “dança”, “canto” e “especial”, onde acolhem o maior leque possível de talentos nacionais.

Para todos os fãs de k-pop que pretendam fazer parte desta iniciativa, deixamos abaixo os requisitos gerais para a vossa admissão e a FAQ.

 

– Requisitos de Participação –

 

#1 – Todos os grupos/solos que desejam participar devem criar um canal no YT ate 31/7/19 com pelo menos um cover publicado. Todos os canais criados após essa data não são considerados. Não serão consideradas submissões de outras plataformas. Um mínimo de 20 subscritores deve ser atingido até 30/11/2019.

#2 – Todos os menores de 18 anos podem concorrer tanto em grupo como a solo, desde que no momento da inscrição apresentem uma autorização assinada pelo encarregado/a de educação. A autorização passa a ser desnecessária se o menor atingir a maioridade até 30/11/2019.

#3 – Todos os grupos ou solos deverão entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido até dia 30/11/2019.

#4 – Os vídeos só serão qualificados se tiverem sido publicados entre 1/12/2018 e 30/11/2019. Se os vídeos forem gravados o ano passado (2018) mas ainda não foram publicados, podem obviamente ser usados.

#5 – Todos os vídeos submetidos devem ter um mínimo de 1 minuto. Esse minuto deve ser ocupado maioritariamente por coreografia e não por animações/introduções.

#6 – Cada grupo ou solo da categoria DANÇA deve apresentar 5 vídeos por canal para se poder qualificar. Depois, dentro das subcategorias de submissão (dança + especial), deverão escolher 5 para submeterem os respetivos vídeos escolhidos. Nota que só podem escolher um vídeo para cada subcategoria. O uso do mesmo vídeo em diferentes categorias invalida a inscrição.

#7 – Cada grupo ou solo da categoria CANTO deve apresentar 3 vídeos por canal para se poder qualificar. Depois, dentro das subcategorias de submissão (canto + especial), deverão escolher 3 para submeterem os respetivos vídeos escolhidos. Nota que só podem escolher um vídeo para cada subcategoria. O uso do mesmo vídeo em diferentes categorias invalida a inscrição.

#8 – Os grupos ao selecionarem os 5(Dança) ou 3(Canto) vídeos para submissão, só serão considerados vídeos em que estejam presentes 50% ou mais dos integrantes do grupo. Um grupo entende-se por uma formação 3 ou mais pessoas.

#9 – Grupos em que mais de metade dos membros são rotativos não se qualificam por motivos de fair play para com os grupos que mantêm sempre a mesma formação. Exemplo: Se um grupo com 5 ou mais pessoas publicar um cover só com 2 pessoas, esse vídeo não é considerado para qualificação pois não apresenta metade ou mais de metade da formação original designada.

#10 – Solos dentro de canais de grupo não são considerados.

 

K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local categorias

Créditos: Website KCAP

 

Existe ainda a possibilidade de qualquer pessoa/grupo submeter uma proposta para atuar durante a gala do KCAP 2020, sendo que a performance tem de ser uma estreia absoluta no evento, não podendo esta já ter sido feita previamente no canal do respetivo grupo/solo/duo. Cliquem AQUI para acederem ao link de proposta de atuação e conhecerem as condições.

 

– FAQ –

 

Q: Como é que me inscrevo?

A: Primeiro, deves ter a certeza que cumpres os requisitos da categoria em que queres participar. No inicio de Novembro, quando tiveres todos os requisitos cumpridos, volta a este site, preenche o formulário de inscrição e envia até dia 30/11! Super simples, sem preocupações!

Q: Posso usar vídeos que PUBLIQUEI em 2018?

A: Não. Os vídeos só serão qualificados se tiverem sido publicados entre 1/12/2018 e 30/11/2019. Se os vídeos forem gravados o ano passado mas ainda não foram publicados, podem obviamente ser usados.

Q: Posso participar com as minhas próprias coreografias? E com os meus covers das coreografias da 1MILLION DanceStudio, da Royal Family, etc ?

A: Não e não. Os covers devem conter a coreografia original do artista de K-Pop e não originais feitas pelo grupo/solo. Adaptações devido ao número de membros de cada grupo são obviamente permitidas. Covers como por exemplo “BLACKPINK – B*tch Better Have My Money Choreographed by PARRIS GOEBEL” não contam pois BBHMM não é um titulo original das BLACKPINK e o que elas fizeram foi um cover do original da PARRIS GOEBEL.

Q: Posso participar com os meus covers de JPOP?

A: Não. O evento chama-se KPOP Cover Awards e não JPOP Cover Awards.

Q: Posso fazer covers de músicas japonesas de artistas de K-Pop?

A: Não. Apesar de ser um artista de K-Pop, a música continua a ser japonesa e conta para os charts japoneses e não coreanos.

Q: Posso enviar um video que tem só um refrão de coreografia?

A: Os vídeos que submeteres devem ter todos no mínimo 1 minuto. Esse minuto deve ser ocupado maioritariamente por coreografia e não por animações/introduções.

 

K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local imagem 2

Créditos: @Philipa France

Q: Posso fazer vocal covers em português de músicas KPOP?

A: Vocal covers em português são de facto permitidos. Têm no entanto, uma pequena dedução de pontos na sua avaliação, por isso aconselhamos a darem o vosso melhor em coreano.

Q: Como é que vão avaliar o meu talento se não estou a actuar ao vivo?

A: O KCAP não é uma competição, mas sim uma gala de prémios à semelhança dos MAMA, Óscares e Melon Awards. Os vídeos que publicares ao longo do ano no YouTube serão avaliados pelo nosso júri, que em cada categoria vai escolher 5 nomeados ao prémio e no dia da gala (29.02.2020), o vencedor será revelado e o prémio atribuído.

Q: E se ganhar e não estiver presente?

A: Se tal acontecer, o teu prémio será enviado pelo correio ou entregue noutra altura.

Q: Posso submeter o mesmo vídeo em mais que uma categoria?

A: Não. Os participantes NÃO podem repetir vídeos por diferentes categorias pois compromete o trabalho feito ao longo do ano, que achamos que deve ser todo avaliado. Queremos que cada grupos/solos escolha os seus 5 melhores vídeos para as categorias a que se querem candidatar. Assim, o melhor de cada grupo em cada vídeo vem ao de cima! Dêem o vosso melhor!

Q: Tenho um canal com o meu grupo, mas também faço solo nesse canal. Posso participar como solo e como grupo através do mesmo canal?

A: Não. Se queres participar como solo, deves criar um canal só teu.

Q: Tenho um canal de canto mas também faço covers de dança. Posso participar nas 2 categorias?

A: Não. Por motivos de fair play, deves escolher uma categoria, canto ou dança.

Q: Tenho units dentro do meu grupo. Posso enviar vídeos das units?

A: Não. Consideramos um grupo um conjunto de 3 ou mais pessoas. Ao participarem como grupo, devem ter vídeos em grupo. Se se apresentarem somente em duo (Ex: Um duo em Lisboa e outro duo em Faro), cada duo deve ter o seu próprio canal, com um nome próprio e respeitar o requisito mínimo de vídeos. Devido a não existirem units suficientes nos diferentes grupos do país não podemos permitir a participação de units.

 

K-POP Cover Awards Portugal 2020 anunciam Data e Local imagem 3

Créditos: @Philipa France

 

– Bilhetes –

Informações sobre os bilhetes e preços em breve.

 

 

Para mais informações e acederem aos regulamentos, consultem o website oficial clicando AQUI.

 


Artigos relacionados

Calendário de Eventos Setembro 2019 – ptAnime

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2019

KPOP – Grupos que Regressam em Setembro 2019


 

Atualizado a 06/09/2019

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.