K-pop – O Melhor do Mês de Setembro

9 Outubro, 2017  Por Nayuki 
0


 

K-pop – O Melhor do Mês de Setembro

 

Final de mês significa mais uma lista das melhores músicas sul coreanas aqui no ptAnime! Este mês ficou marcado por comebacks muito esperados e por lançamentos de grupos bastante amados pelo fãs de k-pop. B.A.P, Exo, Pentagon e BTS foram alguns dos nomes que marcaram setembro. Como no artigo de agosto, tenho de frisar alguns parâmetros importantes que são sempre válidos mencionar:

  • A lista inteira é baseada no meu gosto pessoal. Ou seja, eu não coloco aqui MV de artista/grupo x ou y só porque este é dos mais populares. Com isto não quer dizer que os grupos mais famosos não apareceram por cá, mas tal não é um fator decisivo.
  • “Nayuki, onde está EXO?!” – Leiam o ponto anterior porque tenho quase a certeza que me vão fazer esta pergunta. “Mas tu não gostas de EXO?!”. Já disse isto antes e volto a relembrar, não sou fã de afirmar que não “gosto” de um grupo/artista. Acredito que que exista sempre um público-alvo fã do trabalho que está em causa, logo prefiro dizer que talvez não se encaixe nas minhas preferências pessoais.
  • Procuro sempre trazer-vos músicas que tenham MV porque como fã de K-pop julgo que o vídeo é algo muito importante na nossa relação com os artistas.

 

Zsun – Ah Yah So Nice (feat. Nari of Wa$$up)

Uma das coisas a que tento estar mais atenta são aos debuts. Para primeiro single da artista Zsun, achei tanto a música como o MV muito bons. Gostei imenso da vibe sensual e sedutora da artista. Costumo preferir este tipo de produções do que as típicas “meninas fofinhas e cor-de-rosa”. Espero ouvir falar mais de Zsun nos próximos tempos.

 

BLACK6IX – Like a Flower

Eu juro que tento – dentro dos possíveis – manter-me atualizada. Agora que escrevo esta rubrica aqui no site levo essa tarefa ainda mais a sério, mas apesar do nome Black6ix não me ser estranho, julgo que nunca ouvi nada destes meninos. E lamento sinceramente que tal tenha acontecido, porque do material ao qual tive acesso, gostei imenso! E vocês, já conheciam este grupo da Black Hole Entertainment ou são distraídos que nem eu?

 

Gikwang (Highlight) – What you like

Highlight são um daqueles grupos que faz o meu coração bater mais depressa e que acompanho há mais tempo. É fantástica a sensação de continuar a ver um grupo que acompanho há tantos anos a manter-se relevante nesta indústria. Fiquei muito feliz por ver o Gikwang lançar o seu primeiro mini-álbum e ver que a sua recepção foi tão boa perante os fãs.  Não morri de amores pelo music video – principalmente pelo guarda-roupa – mas a letra fica na cabeça. “What You Like” foi sem dúvida, de todas as músicas aqui presentes, das que mais ouvi.

 

Zia – Sad Eyes

O que mais adoro ao produzir este tipo de artigos é que descubro muitos artistas que de outra maneira provavelmente não seria possível. A Zia não é muito conhecida e este vídeo também não tem muitas visualizações mas o que é a voz desta mulher? Muito bom!

 

B.A.P – Honeymoon

B.A.P são um dos grupos que – aparentemente – têm uma fanbase considerável no nosso país e é bem merecido. O grupo da TS Entertainment é provavelmente um dos meus favoritos. A produção visual de “Honeymoon” e os cenários escolhidos estão incríveis. A parte do rap do Zelo é aquele trecho da música em que eu fico com os olhinhos a brilhar. Eu tenho um amor natural por maknaes – integrantes mais novos de um grupo. O Zelo é um dos melhores rappers de K-pop na minha opinião. Voltando aos B.A.P, o álbum Blue que lançaram este mês está muito bom. 

 

Day6 – I Loved You

Quem aí também ama Day6? Além de conseguirem renovar-se trabalho após trabalho, são uma banda com identidade própria e que se destacam da maioria. Às vezes amigos meus que não ouvem K-pop perguntam-me que grupos são um bom “começo”. Os Day6 têm uma sonoridade que se enquadra em vários gostos musicais a meu ver e ninguém pode negar a qualidade vocal/artística dos membros. “I Loved You” tem uma letra lindíssima.

 

Junho (2PM)- Canvas

Para quem não sabe 2PM é o meu grupo favorito de todo o sempre – daqueles a que eu sou eternamente fiel e ouço todos os dias. Apesar do meu integrante favorito não ser o Junho, ouvir algo oriundo de qualquer um dos membros é fantástico. Agora é torcer para que o grupo completo lance algo em breve.

 

BTS – Best Of Me

Artigo meu sem parte polémica não é a mesma coisa. O lançamento do mini-álbum Love Yourself: Her dos BTS era a estreia mais esperada do mês para os fãs de K-pop em geral. Como fã garrida dos Bangtan Boys, no dia 18 de setembro esperei ansiosamente pelo MV de “DNA” – a música de “capa” deste álbum – e desiludi-me. Ouço BTS praticamente desde a sua estreia e já ouvi toda a discografia deles. Já vi muito melhores MV deles. Não me entendam mal, acho que nunca vou “desgostar” de algo que eles lancem, mas deste álbum vou dar um maior destaque para “Best of Me” com a colaboração dos Chainsmokers. A nível geral, gostei do álbum em si.

 

IU – Sleepless Rainy Night

A voz da IU é simplesmente maravilhosa e viciante. Merece todo o sucesso que tem tido e o reconhecimento dado por parte da comunidade internacional. O álbum que lançou este mês tem músicas incríveis. Esta artista é a prova que as músicas não precisam de muitos “floreados” para chegar ao nosso coração. Obrigada JYP Entertainment por a teres rejeitado vinte vezes.

 

monogram – The Child

Alguém traga o prémio de debut do mês para este duo, pelo amor de deus! As vozes de ambos encaixam-se tão bem uma na outra, e o violino deu um toque super harmonioso ao mv. Claramente o orçamento para este vídeo foi bastante reduzido, uma vez que se trata de um grupo muito pouco popular e com pouca informação disponível na internet até ao momento. Contudo monogram foi sem dúvida a surpresa do mês e eu precisava de partilhar com vocês esta música tão incrível.  O duo da Sidus HQ é composto pela Riwon e pelo Kevin. Quando a agência divulgar mais detalhes sobre estes dois, escreverei um artigo a respeito.

 

Sechskies – Something Special

É sempre interessante ver um grupo com membros mais velhos a fazer algum sucesso. Todos os membros dos Sechskies têm quase quarenta anos – mesmo que pareçam ter vinte. O mini-álbum Another Light lançado este mês é a prova viva que estes “senhores” ainda estão cá para dar cartas. Além de “Something Special” recomendo também a faixa “Give Me a Smile”.

 

B1A4 – Rollin1′

É sempre bom ver um grupo mais pequeno que gostamos lançar um novo projeto. Os B1A4 são um grupo formado em 2011 pela WM Entertainment e têm uma discografia que vale a pena ouvir, sem dúvida. “Rollin'” tem efeitos e jogos sonoros muito bons, sem contar com a batida que acompanha muito bem o MV. Conseguiram surpreender-me mais uma vez. No geral, este sétimo mini-álbum do grupo está muito interessante.

 

Bobby (iKON) – I Love You / Álbum “Love and Fall”

O álbum Love and Fall é o primeiro álbum a solo do Face do grupo iKON da YG Entertainment. Apesar de não acompanhar o trabalho do grupo, o furor causado em volta deste álbum fez-me ouvi-lo. E fiquei rendida. Provavelmente das músicas que gostei mais de ouvir este mês – e tenham em conta que em setembro tivemos lançamentos muito esperados. Tive imensa dificuldade em escolher apenas uma música para representar este incrível projeto. “I Love You” é apenas uma recomendação, mas adorei ouvir o rap potente do Bobby noutras faixas do álbum.

 

Menções honrosas:

 

 


Artigos sobre K-pop


 

Comentários do Facebook




Nayuki
Chibi Tsundere que adora escrever. Viciada em animes e fã de Slice of Life. Gosta de chocolate e de livros. Acha que Clannad é o melhor anime do mundo. Vê hentais sem tentáculos de vez em quando. Ouvinte assídua de K-pop e Army de coração.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 4 =


Outras Histórias
Saga final da manga Hatenkou Yuugi começa em dezembro A edição de novembro da Monthly Comic Zero-Sum (Ichijinsha) foi quem trouxe a novidade. Hatenkou Yuugi, manga da autoria...
Partilhas