K-Pop – O Melhor do Mês de Abril 2018

por Nayuki
Top 10 Melhores Músicas dos WINNER - Escolha do Baltas

Mais um mês e mais uma lista das músicas que mais ouvi durante abril de 2018. E vai ter de ser um daqueles começos chatos de artigo onde eu menciono que isto é só a minha opinião. Não me julguem por ter colocado as Twice e os EXO-CBX nas menções honrosas.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

Foi um mês onde muitos grupos fizeram comebacks e levei algum tempo a decidir quais eram as minhas músicas favoritas do mês. Não se esqueçam que no final do artigo têm uma playlist do Spotify com as minhas escolhas – aquelas que encontrei na plataforma. 

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Abril 2018

 

EXID – Lady

As rainhas estão de volta. EXID é um dos grupos que me consegue sempre surpreender e que fico super curiosa com os seus lançamentos. Quem mais adora estas quatro meninas?

 

The Boyz – Giddy Up

Olhem quem está de volta! Na altura do seu debut fiz um artigo onde vos apresentei melhor este novo boygroup. Se ainda não conhecem os The Boyz, está na altura de o fazerem! O hit do seu segundo mini-álbum está contagiante e foi uma das músicas que mais ouvi este mês.

 

Winner – Air

Achei que o tema principal deste álbum Everyday, deixou a desejar. Começo a perceber que os Winner tentam sempre usar a mesma fórmula nos seus hits. Quando fui ouvir as restantes músicas apaixonei-me por Air, portanto recomendo-vos que a ouçam também. E fica a dica: não se limitem aos MV’s, procurem as outras músicas dos vossos artistas favoritos e talvez se surpreendam. Adoro Winner e são um dos meus grupos favoritos, mas realmente fiquei um pouco desiludida desta vez.

 

BTS – Wonder

Não quero ser fangirl mas torna-se cada vez mais difícil não gostar de alguma coisa que os BTS lancem. Quando eu acho que eles não me conseguem surpreender fico viciada em mais alguma música. Vídeo lindo, Jungkook na capa do MV e vozes divinas. Sabem, sou daquelas fãs do K-pop da “velha guarda” e ainda assim o que mais escuto hoje em dia são os Bangtan Boys.

 

Noir – Gangsta

Novo boy group da Luk Factory que lançou agora o seu primeiro mini-álbum. Alguns dos integrantes participaram no Produce 101. Não encontrei muitas informações sobre os meninos, mas gostei muito desta música.

 

Super Junior – Lo Siento

Inovar com uma parceria destas é algo ousado da parte de um grupo de K-pop. Ainda assim sou muito fã de música latina e ver os dois géneros musicais combinados foi muito bom. A música já é um sucesso e é muito compreensível, se bem que não conhecia a Leslie Grace.  

 

Busters – Eternal

Descoberta do mês: Bursters! O rock coreano é incrível e pouco reconhecido internacionalmente. Senti que tinha mesmo de vos dar a conhecer esta música porque é simplesmente incrível e estou apaixonada pela banda. Daqueles underdogs que toda a gente devia ouvir pelo menos uma vez. Infelizmente não encontrei a música no Spotify.

 

The Rose – Baby

Já tinha ouvido falar deste grupo porque a MyMusicTaste promoveu a página de makes deles. Fui confirmar e Lisboa atingiu os 50 mil em janeiro deste ano e nada feito. Sinceramente adoraria que eles viessem cá e seria certamente um grupo que eu iria ver ao vivo. Não conhecia muito do trabalho deles e fiquei rendida com este mini-álbum.

 

Luna (f(x)) – Night Reminiscin

A voz da Luna é uma coisa de outro mundo realmente. Esta música é tão bonita e profunda que toca qualquer um mesmo que não se entenda coreano. Adoro as f(x) e não seria diferente com o trabalho a solo da Luna. 

 

JBJ – Just Be Stars

É triste ver um grupo que estreou há sete meses a ter o seu disband, principalmente quando tinham tanto potencial. Gosto da maioria do que ouvi dos JBJ e não consigo ficar indiferente. Principalmente porque este último MV recorda-nos de muitos momentos dos meninos.

 

Menções honrosas

 

Se quiserem podem ouvir todas as músicas indicadas na playlist que criei no Spotify – ou pelo menos aquelas que encontrei na plataforma…

 


Artigos recomendados:


 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.