K-Pop – O Melhor do Mês de Abril de 2020

por Baltas
K-Pop - O Melhor do Mês de Abril de 2020

Com já muito tempo de confinamento, abril está a ser um bom mês para nós no que toca a lançamentos no belo mundo do K-Pop. Com uma respeitável lista de comebacks e estreias, trago-vos o que considero que foi o melhor que o mês de abril de 2020 teve para oferecer, neste género musical que tanto adoramos.

Devo relembrar que esta lista é o que eu considero ser o melhor do mês que passou. Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, saltamos diretamente para as músicas. Aqui estão as 10 recomendações para este mês!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Abril de 2020

 

ONEWE – Q (com a Hwasa)

 

Não conhecia muito desta banda mas fiquei um pouco intrigado depois deste grande single. Gostei dos vocals de cada membro e o facto de contarem com a sua colega de agência Hwasa, das MAMAMOO, na música dá-lhes grande visibilidade e só acrescenta qualidade.

Esta é uma música com uma vibe bastante relaxada mas animada, o que é ótimo para contrariar tanto músicas tristes e lentas como as músicas explosivas e agressivas.

 

Changmin (MAX) – Chocolate

 

Como eu não conheço quase nada dos TVXQ a não ser o lançamento a solo do Yunho, assim como uma ou outra música das mais conhecidas do grupo (agora duo), ouvi esta música completamente às cegas, sem saber o que esperar… e como eu fiquei surpreendido!

Não sabia que o Changmin (ou MAX, como quiserem tratar o homem) tinha esta capacidade vocal e um olhar tão sedutor. Admito que a primeira vez que ouvi, fiquei a estranhar mas à medida que ouvi mais vezes, comecei a gostar (agora sou viciado na música). É como diz o ditado “Primeiro estranha-se, depois entranha-se“.

 

(G)I-DLE – Oh My God

 

Mais um caso do “Primeiro estranha-se, depois entranha-se“. Admito que fiquei algo desiludido, mas pouco tempo depois redimi-me ao ponto de colocar a faixa nesta lista.

Adoro a liberdade criativa que a CUBE Entertainment está a dar às (G)I-DLE, especialmente à Soyeon para tratarem das músicas dos álbuns. Cada vez mais a Soyeon está a demonstrar ser o pacote completo do que é ser um idol.

Para quem tenha ouvido esta música pela primeira vez, os primeiros segundos (e os últimos) podem parecer o completo oposto, pois esta passa por um crescendo tremendo. O refrão não é explosivo, no sentido de ser muito ao mesmo tempo para se absorver e até fiquemos sem saber para o que olhar, mas é explosivo no sentido em que se ouvirem a música acompanhados pelo MV da mesma, é uma mistura de sensações; temos um MV extremamente artístico e um instrumental complexa no sentido de puxar mais pela nossa atenção, que faz com que fiquemos agarrados a tudo, para que não percamos um segundo do que estamos a ver/ouvir.

 

WINNER – Teaser

 

Esta é sem dúvida a minha música favorita do mais recente álbum dos WINNER. Adoro músicas como esta, este tipo de som dá-me vida. Um instrumental groovy, acompanhado por dois grandes rappers (um deles, o Mino, que é dos meus rappers favoritos) e dois vocals espetaculares (mais uma vez, um deles, o Yoon, um dos meus vocals preferidos).

Este é mais um caso de termos músicas de um grupo em duas listas consecutivas, tudo graças às faixas de pré-lançamento.

 

Apink – Dumhdurum

 

Como dar seguimento à bomba que foi “%%“? Muitos teriam dificuldade com uma tarefa dessa dimensão, mas aparentemente para as Apink isso surge naturalmente, neste caso com mais uma bomba que é a música “Dumhdurum“.

Algo recentemente, este grupo feminino tem chamado a minha atenção pela qualidade das suas músicas, especialmente das duas mais recentes faixas-principais.

Um instrumental excelente e uma bass line completamente viciante, esta música de dança estará certamente na minha lista de (pelo menos) melhores faixas da primeira metade de 2020.

 

GOT7 – Not By The Moon

 

A nível de qualidade de MV, acho que este será dos melhores dos GOT7, senão mesmo o melhor. Tudo sobre o MV está excelente; cada cenário individual (em especial o do Jackson!); o guarda-roupa dos membros que incorpora um estilo mais clássico, ao que me parece; o cenário em que todos os membros estão no centro de uma construção circular está excelente e o próprio plano de fundo por detrás dessa construção combina perfeitamente.

Quanto à música em si, penso que está ótima, ao contrário de recentes faixas-principais do grupo, “Not By The Moon” é uma música que eu gostei desde o início. Fiquei fascinado com o facto da parte do Jackson não ser de rap, como poderia parecer óbvio, mas ele canta! Será esta uma transição do Jackson para um papel de vocal?

A nível geral, uma excelente faixa-principal que merece todo o sucesso que está a receber e virá a receber.

 

APRIL – LALALILALA

 

Para a primeira faixa que alguma vez ouvi das APRIL, tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido e fiquei muito curioso para investigar o historial de lançamentos do grupo – mas sei que mudou o conceito para este comeback.

Fiquei bastante impressionado com este conceito de sonho pelo qual as APRIL optaram e a forma como o MV foi desenvolvido em torno desse conceito. O que me captou mais a atenção foi o facto ser incorporado um aspeto tecnológico como o “controlo” do sonho, o que ganha pontos pela criatividade e penso não ter visto algo como isto em algum outro MV.

 

BVNDIT – Children

 

Gostei bastante o aspeto animado neste MV, em vez de optarem pelo tradicional vídeo com os membros. É bom para trazer alguma variedade e acho que oferece um pouco mais de criatividade à equipa de produção.

A música está bastante agradável, um instrumental bastante groovy e considero que todos os membros têm oportunidade de brilhar ao partilhar a sua qualidade vocal.

Um ótimo início às promoções para o próximo álbum “Carnival” que será lançado neste mês!

 

Oh My Girl – NONSTOP

 

Estou extremamente contente por presenciar mais uma ótima faixa-principal pelas Oh My Girl. Este grupo não me desilude com os seus lançamentos principais. Penso que esta é uma música bastante cativante, o conceito de tabuleiro de jogos é algo que não me recordo de ver a ser feito por mais nenhum grupo. Considero que o refrão é capaz de ser um dos mais viciantes deste ano.

Fiquei boquiaberto quando me apercebi do “tempo de ecrã” que um certo membro recebeu. Estou a falar da Mimi, acho que são poucas as vezes em que um grupo tem um rapper como o foco principal do MV e com tantas linhas – como as Oh My Girl fizeram com a Mimi desta vez. Fiquei rendido a este MV e à música e espero algumas wins em music shows!

 

Chungha – Stay Tonight

 

Com grande lançamento atrás de grande lançamento, começa a ser difícil não ter altas expectativas quanto aos comebacks desta espetacular artista a solo! Tenho a dizer que não acho este single tão bom quanto os seus êxitos de 2019, Gotta Go e “Snapping”, mas não deixa de ser uma música excelente e o facto de ser apenas uma faixa de pré-lançamento, deixa muita “água na boca” para o seguimento do próximo single (visto que este é apenas o pre-release single #1).

Um MV cheio de elegância, como já começa a ser trademark da artista a solo, a coreografia, como a Chungha já nos tem habituado, é de grande nível e suspeito que com uns toques orientais (corrijam-me se estiver errado).

Resta esperar para ver o que vem a seguir.

 

E damos por concluída a lista relativa a abril! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados

Apink conseguem 6ª Vitória para a Música “Dumhdurum”

Changmin faz Estreia Coreana a Solo com MV para “Chocolate”

Hwasa das MAMAMOO e ONEWE reagem a Cover de “TWIT”


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.