K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2018

por Nayuki
K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2018

Final de um mês super quente e cá estou eu como é habitual para vos mostrar o que se destacou mais. Foi um mês onde alguns nomes conhecidos como BTS, Red Velvet e Super Junior tiveram comebacks. Apesar disso esta deve ser uma das listas mais reduzidas de todos os meses.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

Eu começo sempre este artigo por dizer que sou humana e não consigo ouvir efetivamente tudo o que sai. Dou o meu melhor para fazer um apanhado justo, porém pode sempre escapar alguma coisa. Também costumo referir que são somente opiniões e que gostos são muito subjectivos. Convido sempre os nossos leitores a partilharem as suas escolhas nos comentários.

E antes de passarmos realmente para a lista sinto-me na “obrigação” de vos explicar porque “Idol” dos BTS não está nesta lista. Vou pronunciar-me porque sei que muita gente o vai estranhar uma vez que sempre que o grupo lança alguma coisa eu coloco-o na lista.

“Idol” é algo completamente diferente e que apesar de muitas Armys terem gostado, não me convenceu. Eu também não gostava de “DNA” e depois começou a entranhar. Simplesmente não acho verdadeiro mostrar-vos uma música que eu raramente ouvi em agosto.

Esclarecimentos dados, vamos ao artigo!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2018

 

iKon – Killing Me

Conheci os iKon devido a polémicas que existiram entre o grupo e a agência. Aparentemente o assunto ficou por resolver, mas o grupo está de volta e espero que corra tudo bem. São um grupo com músicas boas, os integrantes têm talento e têm uma agência enorme por trás.

 

Stray Kids – My Pace

E finalmente o segundo mini-álbum dos Stray Kids “I am WHO” foi lançado. Desde a sua estreia estes meninos são uma aparição recorrente nestas listas! Com uma vibe diferente daquilo que já tinha ouvido dos mesmos, “My Pace” foi uma surpresa muito agradável. “Akward Silence” que foi lançada no final do mês também está muito boa.

 

Red Velvet – Mosquito

Não sou muito fã das Red Velvet, e normalmente as músicas que mais gosto delas nunca são as principais dos álbuns. Com Summer Magic não foi diferente. Apesar de ter ouvido várias vezes “Power Up”, “Mosquito” ficou-me muito mais na cabeça.

 

(G)I-DLE –  HANN

Letra, música, produção e cenário. Quatro palavras que para mim fazem deste MV algo tão completo. Gosto de 90% da discografia das (G)I-dle e não me desiludi nada com “HANN”. Recomendo muito que vejam a tradução da letra.

 

Super Junior – Bout You

Pergunto-me porque demorei tanto tempo a tornar-me fã dos Super Junior, sendo que hoje em dia tudo o que ouço deles vira um hit para mim. Ouço “Lo Siento” quase todos os dias e provavelmente “Bout You” vai ocupar esse lugar. Penso que aquilo que me fez apegar ao grupo são os vocais principalmente.

 

Bigflo – Upside down

Nunca tinha ouvido falar deste grupo – apesar de que existem desde 2014. Pode ser que, assim como eu, seja desconhecido para vocês também e fica aqui a minha “revelação” do mês. Achei a parte do rap fenomenal e é uma música fácil de entrar na cabeça.

 

Menções honrosas

 

Se quiserem podem ouvir todas as músicas indicadas na playlist que criei no Spotify – ou pelo menos aquelas que encontrei na plataforma…

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.