K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2019

por Nayuki
K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2019

Mais um mês se passou e devo confessar que foi um mês surpreendente. Tivemos debuts muito aguardados e alguns lançamentos de grupos que eu não sou tão próxima, entraram nesta lista. Curiosamente, a maioria das músicas deste mês saíram na segunda quinzena. Vamos então analisar juntos o melhor de agosto!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2019

 

Weki Meki – Tiki Taka 

Confesso que Weki Meki está longe de ser um dos meus grupos favoritos. Não conheço muito da sua discografia e também nunca apareceram nestas listas mensais. Porém este mês, “Tiki Taka” conquistou-me: a música e o MV são super divertidos, com um conceito muito apropriado para o verão. No entanto, a distribuição das linhas na música deixou-me um bocado chateada. Existem integrantes que mal têm destaque.

 

Everglow – Adios

Se para mim, Everglow teve um dos melhores debuts do ano, o lançamento do single albumHush” firmou-as como um dos melhores grupos rookie. Apesar de assim como “Tiki Taka”, “Adios” não ter uma distribuição muito justa, a atenção que o grupo recebeu foi enorme – chegando a entrar nas Tendências no Youtube português.

 

Red Velvet – Umpah Umpah

Aqui está um grupo com o qual tenho uma relação muito anormal. Existem conceitos das Red Velvet que eu simplesmente adoro e outros que passo bem longe. Depois do lançamento de “Zimzalabim”, tive quase a certeza que esta era do grupo não era para mim. Mas “Umpah Umpah” foi lançado e é impossível ignorar um lançamento das Red Velvet. 

Apesar de ser uma sonoridade diferente como o grupo já nos habituou, a harmonia pareceu-me muito mais coerente e viciante do que os últimos lançamentos.

 

Sumni – Lalalay

A Sumni dispensa qualquer tipo de apresentações e explicações do porquê de fazer parte desta lista. Uma absoluta rainha que revoluciona o K-pop a cada lançamento.

 

ChungHa X Grizzly – Run

Não conhecia os Grizzly, mas como adoro a Chungha acompanho os vários trabalhos dela. Logo, acabei por ouvir “Run” e adorar a experiência. Claro que é uma pena não termos a presença da Chungha com os seus visuais maravilhosos no MV.

 

Debuts do mês

 

Rocket Punch – Bim Bam Bum

Eu estava muito ansiosa pelo debut das Rocket Punch, porque desde que vi os teasers iniciais achei que o conceito do grupo seria bastante diferente. E acertei. “Bim Bam Bum” tem um conceito divertido e ao mesmo tempo não é algo excessivamente fofo – algo que particularmente eu não gosto muito. A música tem uma letra super contagiante e que me fez cantarolar o resto do mês. Foi sem dúvida a música que mais ouvi em agosto.

 

X1 – Flash

Este mês vou fazer “batota” e falar de dois debuts. Como pela primeira vez acompanhei o Produce X 101, esperei ansiosamente pelo debut destes meninos que acompanhei durante meses. E não poderia ter ficado mais surpreendida. A música é muito bem produzida e o MV está incrível, sem contar os visuais lindíssimos. Dá até pena de ser um grupo temporário.

 

E vocês, quais foram as melhores músicas de Agosto de 2019? Deixem as vossas opiniões nos comentários!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto 2019

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.