K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2020

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2020

Com lançamentos absolutamente escaldantes, agosto mostrou-nos o quão bom pode ser o K-Pop, elevando ainda mais as temperaturas neste mês de verão.

Como já começa a ser norma, esta lista será constituída por 10 entradas, não classificando de melhor a pior, apenas nomeando os lançamentos que considero serem os melhores que foram lançados em agosto de 2020. (Para ser sincero tive dificuldade em manter esta lista em apenas 10 entradas.)

Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam. Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de agosto de 2020!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2020

 

ONF – Sukhumvit Swimming

 

Demorei um pouco para conseguir dizer a primeira palavra quando a vi pela primeira vez, admito.

Sou fã dos ONF desde que os vi no programa “Road to Kingdom” e até agora sempre achei que a sua melhor faixa era a “We Must Love”. Até que ouvi isto… Agora tenho as minhas dúvidas.

Um vídeo bastante divertido e uma música incrivelmente boa. Estou completamente viciado, já a devo ter ouvido pelo menos umas 100 vezes desde que saiu e não, não estou a brincar. Considerou que os ONF são um grupo que merece mais reconhecimento e esta faixa dá-me razão.

 

Han Seung Woo – Sacrifice

 

Uma estreia a solo bastante sólida por parte deste membro dos VICTON.

Sempre achei que ele, a par do Hanse, eram os membros que mais me chamavam à atenção e agora, depois de ouvir “Sacrifice”, fiquei a gostar ainda mais dele.

Gosto da versatilidade do Han Seung Woo, como cantor ou como rapper, penso que tem imensa qualidade para qualquer uma delas. Acho que ele é um daqueles idols que melhor se expressa através da sua cara. Consegue transmitir uma variedade de emoções, aparentemente sem esforço.

 

TREASURE – BOY

 

Uma estreia fantástica por parte do novo grupo masculino da YG Entertainment.

Penso que esta música está excelente. Apesar de ser um grupo grande, acho que todos tiveram um bom “tempo de ecrã” e tempo para cantarem.

Gostei muito do MV. Mesmo sendo um MV de estreia, com momentos animados e engraçados, transmite um pouco a ideia de grandiosidade, através dos cenários. É uma boa jogada por parte da YG, logo desde o início dar a ideia de que eles são espetaculares.

Resta-nos saber como vai ser o futuro deste grupo, pois sabemos de que agência falamos.

 

DreamCatcher – BOCA

 

Tic… toc… tic… toc…

Este é o som da primeira win a caminho. Com bom lançamento atrás de bom lançamento e a ganhar mais seguidores, este grupo promete (e cumpre). É apenas uma questão de tempo.

Apesar de toda a música ser excelente, acho que todos concordamos que o ponto alto está no rap break da Gahyeon e da Dami.

Eu ia começar a falar de algumas membros mas depois apercebi-me que ia acabar por falar de todas. O vestuário para este comeback fascinou-me bastante. Mesmo conseguindo manter o estilo próprio das DreamCatcher, há partes em que questiono-me se estava a ver bem. Todas as raparigas estão absolutamente deslumbrantes. Este foi o comeback dos vestidos.

Mais uma vez de parabéns. E vocês despachem-se a dar a tão merecida vitória às DreamCatcher!

 

ITZY – Not Shy

 

Realmente este quinteto não tem ponta de vergonha! Mais um comeback, mais um lançamento de grande qualidade!

Penso que a opção em mudar um pouco o som e o conceito foi boa, caso contrário as ITZY poderiam começar a entrar numa espécie de loop. É bom ver a variedade que a JYP está disposta a criar com o seu grupo feminino.

As ITZY melhoram a cada comeback e apesar de serem novas parecem já ter bastante experiência.

 

BTS – Dynamite

 

Para primeira faixa em inglês, acho que os BTS fizeram um ótimo trabalho. Pronunciam bem as palavras e parecem confortáveis a cantar em inglês, o que é muito bom!

Os BTS aparentam ter um estilo de MV já bastante definido, um esquema de cores que é bastante agradável e chega a fazer-me lembrar um pouco da “Boy With Luv“. Quanto à música, está super animada e divertida.

Segundo o grupo, esta música tem como objetivo animar as pessoas devido ao atual momento que todos passamos – e este MV faz um ótimo trabalho. A energia do grupo é contagiante, quer pelo vídeo, quer pelas suas vozes.

 

SuperM – 100

 

Mesmo sendo apenas uma faixa de pré-lançamento, “100” poderia perfeitamente ser uma música-principal devido à qualidade do MV (algo que já é de esperar pois sabemos que a SM mete as fichas todas nos SuperM) e também da música.

Esta música apresenta um estilo de continuidade no refrão em vez do típico drop esperado na maioria das situações, mas devido à forma como se desenvolve, mesmo não tendo esse drop satisfatório, continua a ser de grande qualidade.

Estou ansioso por ver o que nos reserva a faixa-titular do álbum dos SuperM, que será lançada no final deste mês de setembro.

 

ONEUS – TO BE OR NOT TO BE

 

Este vídeo está uma obra de arte. Gosto bastante do estilo artístico escolhido para o MV e especialmente do guarda-roupa dos membros – estão todos fantásticos.

Considero que neste estilo de produção de vídeo, a faixa dos ONEUS tem um dos melhores MVs deste ano.

Gosto bastante da música, cria algum mistério ao mesmo tempo que é um pouco sentimental. Adorei como distorceram a forma como diziam “to be or not to be“. Penso que isso fica bastante bem , pois, caso contrário, poderia tornar-se um pouco repetitivo.

 

Jenyer – BAD

 

Mais uma artista que eu desconhecia completamente e que foi uma grande surpresa. Gosto bastante deste tipo de som, identifico-o um pouco com músicas do início do milénio. O instrumental é bastante groovy e viciante.

Não consigo identificar o nome do instrumento reverberante que utilizaram no instrumental (ou se se trata apenas de uma modificação feita em computador), mas fica mesmo muito bem na música e acrescenta um aspeto diferenciador de outras deste género.

Considero que a participação, apesar de curta, é boa pois acrescenta um pouco mais de variedade e, mais uma vez, ajuda a diferenciá-la do resto.

 

Jessi – Numb

 

Bem, não estava à espera de ver a Jessi a fazer este tipo de música mas tenho a dizer que ela arrasou completamente.

A música é extremamente sentimental, talvez até capaz de puxar algumas lágrimas. O vídeo apesar de parecer super simples, consegue transmitir perfeitamente a mensagem que a Jessi quer partilhar. Tem cenários muito bonitos, especialmente aquele em que podemos vê-la numa espécie de jaula.

Os meus parabéns à Jessi e à P NATION pelo fantástico trabalho.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify:

 

E damos por concluída a lista relativa a agosto! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

KPOP – Grupos que Regressam em Setembro 2020

LUCENTE –  O que aconteceu com o grupo?


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.