Como já é norma, este artigo é constituído por 10 entradas do que considero serem os melhores lançamentos de fevereiro de 2022, sem qualquer ordenação. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.
Sem mais demoras, deixo-vos aqui as minhas 10 recomendações relativas a este mês!
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<
K-Pop – O Melhor do Mês de Fevereiro de 2022
Jamie – Pity Party
Que faixa espetacular da Jamie! Estou muito contente por vê-la a partilhar uma música tão boa e ainda por cima em inglês! Apesar do vídeo não ser dos melhores que já se viu (também não é mau), penso que merecia um pouco melhor.
Gosto bastante desta mistura de sons de disco com a guitarra, acho que combina bastante bem. Esta é uma música animadora e é boa para dar início a um/a dia/noite de festa.
Wonho – Eye On You
O Wonho está de volta e minha nossa… Ele está à caça!
Num lançamento ameaçador, ele está num verdadeiro modo predador. Este vídeo está carregado de efeitos especiais mas não no mau sentido porque, a meu ver, cada efeito que é colocado ajuda imenso à apresentação de cada cenário e melhora a imagem do Wonho.
Esta música é fantástica, já perdi a conta às vezes que a ouvi durante este mês. O Wonho continua a crescer como um artista a solo e este lançamento é prova disso. Ele é mesmo um artista em que devemos manter os olhos!
STAYC – RUN2U
Atrevo-me a dizer que este é o melhor lançamento das STAYC até ao momento! Com uma bassline espetacular, esta música de dança promete arrasar toda a gente que a ouça. Comigo já funcionou!
Pelos vistos, as STAYC tiveram um bom 2021 e isto reflete-se na qualidade tanto da música como dos MVs que continuam a melhorar a olhos vistos!
Acho que elas estão a conseguir destacar-se do resto dos grupos femininos graças ao seu lado mais experimental. Este grupo tem tudo para chegar ao topo, resta acompanhar e deixar-nos deliciar por cada comeback!
BTOB – The Song
Cá está o primeiro comeback dos BTOB com os seis membros, depois do regresso do Hyunsik e do Sungjae, que estiveram ausentes devido ao serviço militar. E qual a melhor forma de regressarem do que com a imagem de marca deles: uma balada.
Apesar de adorar a qualidade de todos os membros, penso que o destaque nesta música, pelo menos para mim, vai para o Peniel e para o Minhyuk. Considero que cada uma das partes de rap que cada um teve, acrescentou outra profundidade e impacto à música.
Tenho a dizer que gostei imenso desta faixa. Os BTOB fizeram um bom trabalho no seu primeiro trabalho de volta como um grupo completo!
Apink – Dilemma
Tenho a dizer: estou absolutamente fascinado com o aspeto visual do vídeo. Os membros, o guarda-roupa, os cenários, penso que tudo neste vídeo foi extremamente bem trabalho, até mesmo as cores sobressaem em cenários que assim o requerem e como os tons básicos parecem tão nítidos nos cenários mais “simples”.
Toda a música está muito boa, apenas estranhei um pouco o pequeno corte de rap, pois acho que a música não sairia a perder sem essa secção em específico.
A nível geral, esta é uma música de dança que promete animar muito, tanto os mais fanáticos pelas Apink como os fãs mais casuais.
Taeyeon – INVU
Amo o conceito de monte olimpo com um aspeto mais de porcelana e em tons de preto e branco.
Sobre a coreografia desta música, estou fascinado com a mesma e apesar da Taeyeon a desempenhar brilhantemente, a coreografia dá-me bastantes vibes de Taemin. Pelos movimentos controlados, aparentemente simples mas difíceis de serem demonstrados de uma forma fluída.
Adoro os mais recentes lançamentos da Taeyeon e esta música não foge desta opinião, aliás, apenas a vem reforçar. Penso que ela tem feito um trabalho maravilhoso recentemente.
VIVIZ – BOP BOP!
Para os mais ansiosos, aqui está a tão esperada estreia de três antigas membros das GFRIEND (SinB, Eunha e Umji), agora conhecidas no mundo do K-Pop como VIVIZ.
Pessoalmente, enche-me de alegria poder voltar a vê-las, acho que fizeram bem em optar por uma estreia cheia de energia, animação e festa. Esta música tem uma grande influência de retro disco e não foge muito de outros lançamentos que já ouvimos neste estilo, o que não é necessariamente mau.
Apesar de algo confuso devido a estar acontecer imensa coisa ao mesmo tempo, acho o vídeo divertido e com uma energia contagiante.
Ravi – WINNER
Facilmente uma das músicas que mais gostei do Ravi, em lançamentos recentes, fiquei muito mais feliz quando vi a participação (mesmo que só como cameo) da antiga membro das IZ*ONE, a Hyewon.
Em tempos recentes, temos visto o Ravi a optar por um estilo de música que é mais influenciado por rock, algo que é sempre bom de se ver, pois considero que é um estilo que atrai muita gente e certamente chamou muita gente para música recente do Ravi.
Pessoalmente apesar estar a pender para o gostar, ainda não estou totalmente convencido e penso que os primeiros lançamentos dele ainda têm de ser superados. No entanto gosto de ver a evolução do membro dos VIXX enquanto artista a solo e espero poder vê-lo a experimentar mais estilos diferentes e a alcançar outros patamares na carreira.
Gostei imenso desta música do Ravi e espero que não seja o último lançamento dele antes de ser chamado para o serviço militar que terá (obrigatoriamente) de cumprir.
Ha Sung Woon – Can’t Live Without You
Sem dúvida a música mais calma e heartwarming desta lista, o Ha Sung Woon está de volta com “Can’t Live Without You”.
A escolha de um vídeo mais simplesmente enquadra-se bem com a vibe transmitida pela música. Uma balada com um toque animador é algo que é sempre bem vindo.
Acho que esta música é ótima para destacar a qualidade vocal do Ha Sung Woon, como é normal com faixas mais calmas como é o caso.
TREASURE – JIKJIN
Uma música cheia de energia e atitude, estes miúdos vieram para arrasar com este comeback.
Os TREASURE têm feito um bom trajeto com cada lançamento desde a estreia e “JIKJIN” é mais uma boa música. Gostei do conceito boy crush misturado com os automóveis exóticos, esses dois conceitos combinam bastante bem quando é pretendido mostrar um lado mais badass e de bad boy.
Em especial, tenho adorado a rap line deste boy group e de realçar o Yoshi neste regresso, pelo menos pelos looks, pois ele com o cabelo ruivo arrasa completamente! Penso que as partes de rap dão outro hype a esta música, permitem que animar muito as pessoas para o resto da música.
Outro aspeto que gosto de realçar nos TREASURE são as coreografias, considero que conseguem ser bastante criativos com as suas coreografias, especialmente quando, na parte final, ao dizerem “jikjin” o movimento descendente que fazem com uma das mãos, apesar de parecer uma coisa simples e básica, é algo criativo e visualmente bastante apelativo.
Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):
E damos por concluída a lista relativa a fevereiro de 2022! Concordam com as minhas escolhas?
Até ao próximo mês!
Artigo Relacionado: