K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2019

por Nayuki
Top 10 Melhores Músicas das CLC - Escolha do Baltas

Ano novo e estou de volta com a lista das melhores músicas coreanas do mês!

O último artigo destes foi publicado em setembro. Porém a vida universitária consome muito do meu tempo e nem sempre tenho disponibilidade para me dedicar ao K-pop. Mas o Melhor do Mês está de volta e com algumas mudanças.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

A partir de agora vou apenas escolher cinco dos lançamentos mensais para incorporarem esta lista. Esta opção vem do facto de existirem meses com muitas novidades incríveis e meses mais fracos – como o passado mês de janeiro na minha opinião. Em vários momentos a discrepância no número de músicas que apareciam entre cada artigo incomodava-me. Por tanto, agora teremos sempre um Top 5 com as músicas que eu mais ouvi durante o referido mês e algumas menções honrosas.

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2019

 

N. Flying – Rooftop

Sempre que estes meninos lançam alguma coisa eu apaixono-me mais e mais pelo grupo. Com Rooftop não foi diferente. O interessante é que conheci este grupo a ouvir músicas para este artigo há muitos meses atrás!

 

Oneus – Valkyrie

Entre alguns debuts mornos que janeiro nos trouxe, Oneus foi o que se destacou para mim.  O novo grupo da RBW Entertainment apresentou uma coreografia intensa, um rap profundo – que é uma das coisas que mais me chamam à atenção em grupos masculinos. Gostei do toque mais eletrónico que Valkyrie também tem. Estou muito curiosa com o futuro deste grupo.

 

iKon – I’m OK

O que disse sobre os N.Flying aplica-se igualmente aos iKon. São um grupo que adoro e que sofri por todos os percalços que enfrentaram ao longo do seu percurso. I’m OK é uma música mais parada do que aquelas que costumam fazer parte das minhas playlists. No entanto é um tipo de música onde é possível explorar melhor o poder vocal dos integrantes do grupo. O MV ficou maravilhoso na minha opinião.

 

Dreamcatcher – Over the Sky

Este mês as Dreamcatcher lançaram vários special clips com covers de outras músicas. Para os fãs é sempre muito bom ver as sete de volta. Tivemos também como prenda o lançamento de Over The Sky que, apesar de não vir acompanhado de um music video, nos relembra o porquê de amarmos tanto este grupo e o querermos de volta em Portugal.

 

CLC – No

Apesar de não acompanhar de perto o trabalho das CLC sempre achei que elas ainda não se tinham encontrado. O constante conceito diferente de comeback para comeback fazia com que o grupo não tivesse um público cativo. No parece quebrar tal instabilidade, mantendo-se perto do que foi Black Dress – até então o maior sucesso do grupo. Espero sinceramente que a Cube administre melhor os futuros lançamentos das CLC e que desta elas venham para ficar.

 

Menções honrosas:

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.