K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2020

por Baltas
K-Pop - O Melhor do Mês de Janeiro 2020

Olá caros leitores e leitoras! Estou de volta a esta rubrica.

Vamos começar o ano com o pé direito e que melhor forma de dar início a 2020 do que a listar as melhores músicas que saíram durante o mês de janeiro?

Este foi um mês um pouco atípico, não houve assim muito “movimento”, poucos grupos anunciaram comebacks/estreias comparativamente a meses passados, ou até mesmo ao próximo (fevereiro de 2020) que pode, muito bem vir a ser um mês explosivo no mundo do K-Pop.

Sem mais demoras, vamos lá às cinco melhores músicas do mês de janeiro de 2020.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2020

 

Zico – Any Song

 

O primeiro All-Kill Perfeito de 2020! Um som a que o Zico já nos habituou, acompanhado de um MV bastante divertido! Considero esta faixa dos melhores lançamentos que ele já fez enquanto artista a solo. Sempre a promover a sua agência, KOZ, como é hábito de muitos rappers que ou dizem o seu nome, ou o nome da empresa.

Uma instrumental bastante boa, um bocado jazzy por causa do piano e eventualmente de outros instrumentos (que não estou a conseguir identificar).

É bom ver bons lançamentos de um artista tão multifacetado como o Zico e espero que ele dê um bom seguimento a este comeback! Não será fácil, mas se há alguém capaz de conseguir 2 All-Kills Perfeitos seguidos, esse alguém é muito provavelmente o Zico!

 

Super Junior – 2YA2YAO!

 

A primeira aventura dos Super Junior no estilo hip hop. Tecnicamente a segunda entrada do Zico nesta lista, visto que foi ele que escreveu e produziu a música, isto é algo nunca antes feito pelos Super Junior e tenho a dizer que fiquei agradado pela positiva.

Os membros do grupo têm a experiência, os looks e a frieza para conseguir fazer isto funcionar. Esta música faz-me lembrar um pouco a “Danger” dos Super Junior D&E e pode ser daí que eu acho que este estilo fica tão bem ao Eunhyuk e ao Donghae.

Gostaria apenas que fosse dada alguma parte ao Heechul, tal como aconteceu na “Super CLAP” mesmo com ele a não participar na coreografia e na maioria do vídeo, mas não deixa de ser um bom comeback pelo grupo veterano!

 

Yezi – My Gravity

 

Esta música foi uma autêntica surpresa, uma bênção caída do céu. Normalmente quando se fala na Yezi, fala-se na rapper destemida das FIESTAR e uma artista a solo com um reportório de rap agressivo, portanto ouvir uma balada é o que menos se esperava dela.

No entanto, tenho a dizer que estou muito contente por esta volta de 180º. Não sei se isto se trata de uma mudança de estilo definitiva mas é algo que vai, sem dúvida, ajudar a artista a chegar a novos patamares na sua carreira e a conquistar mais fãs.

Considero que a voz da Yezi, enquanto cantora, tem potencial e esta música é um perfeito exemplo disso mesmo.

 

BTS – Black Swan

 

O primeiro lançamento dos BTS, em 2020, surge como um single de pré-lançamento para o álbum “Map of the Soul: 7“, que será lançado no próximo mês (fevereiro de 2020).

Se a qualidade se mantiver, espera-nos mais um grande álbum e possíveis novos recordes por parte do grupo da Big Hit Entertainment, como já nos têm habituado.

Gostei bastante da música, tem um instrumental muito bom, especialmente o instrumento de cordas (não sei o nome) que cria uma atmosfera bastante agradável.

Peço muito seriamente a quem gostou desta música, que vá assistir ao vídeo da primeira atuação, no “The Late Night with James Corden“. Podem ver aqui. Está uma atuação extremamente impressionante, já para não falar do cenário, no qual o grupo dançou, tendo em conta que foi num talk show.

 

ATEEZ – Answer

 

Novo ano, novo lançamento deste grupo em ascensão. Honestamente não é o seguimento à WONDERLAND que eu esperava, mas não deixa de ser uma boa música!

É importante referir que o grupo volta a trazer os icónicos fatos do seu MVHALA HALA“. Este vídeo demonstra o crescente investimento que está a ser feito nos ATEEZ. A qualidade do MV está cada vez melhor, o guarda roupa, os cenários

A música transmite-me um pouco de vibes melancólicas de certa forma por causa do instrumental e da forma como os membros cantam, mas também trata-se de uma música ao estilo anthem.

A cada comeback, os ATEEZ continuam a crescer, espero que isto continue por muito tempo.

 

E damos por concluída a lista relativa a janeiro! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados

Zico – “Any Song” torna-se no 1º All-Kill Perfeito de 2020

Super Junior regressam com MV para “2YA2YAO!”

Yezi das FIESTAR Assina Contrato com Nova Agência


 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.