ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
No Result
View All Result
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
No Result
View All Result
ptAnime

K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2020

Baltas by Baltas
01/02/2020
in Cultura Coreana, Em Destaque, K-Pop, Notícias, Principais Categorias

Olá caros leitores e leitoras! Estou de volta a esta rubrica.

Vamos começar o ano com o pé direito e que melhor forma de dar início a 2020 do que a listar as melhores músicas que saíram durante o mês de janeiro?

Este foi um mês um pouco atípico, não houve assim muito “movimento”, poucos grupos anunciaram comebacks/estreias comparativamente a meses passados, ou até mesmo ao próximo (fevereiro de 2020) que pode, muito bem vir a ser um mês explosivo no mundo do K-Pop.

Sem mais demoras, vamos lá às cinco melhores músicas do mês de janeiro de 2020.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2020

 

Zico – Any Song

 

O primeiro All-Kill Perfeito de 2020! Um som a que o Zico já nos habituou, acompanhado de um MV bastante divertido! Considero esta faixa dos melhores lançamentos que ele já fez enquanto artista a solo. Sempre a promover a sua agência, KOZ, como é hábito de muitos rappers que ou dizem o seu nome, ou o nome da empresa.

Uma instrumental bastante boa, um bocado jazzy por causa do piano e eventualmente de outros instrumentos (que não estou a conseguir identificar).

É bom ver bons lançamentos de um artista tão multifacetado como o Zico e espero que ele dê um bom seguimento a este comeback! Não será fácil, mas se há alguém capaz de conseguir 2 All-Kills Perfeitos seguidos, esse alguém é muito provavelmente o Zico!

 

Super Junior – 2YA2YAO!

 

A primeira aventura dos Super Junior no estilo hip hop. Tecnicamente a segunda entrada do Zico nesta lista, visto que foi ele que escreveu e produziu a música, isto é algo nunca antes feito pelos Super Junior e tenho a dizer que fiquei agradado pela positiva.

Os membros do grupo têm a experiência, os looks e a frieza para conseguir fazer isto funcionar. Esta música faz-me lembrar um pouco a “Danger” dos Super Junior D&E e pode ser daí que eu acho que este estilo fica tão bem ao Eunhyuk e ao Donghae.

Gostaria apenas que fosse dada alguma parte ao Heechul, tal como aconteceu na “Super CLAP” mesmo com ele a não participar na coreografia e na maioria do vídeo, mas não deixa de ser um bom comeback pelo grupo veterano!

 

Yezi – My Gravity

 

Esta música foi uma autêntica surpresa, uma bênção caída do céu. Normalmente quando se fala na Yezi, fala-se na rapper destemida das FIESTAR e uma artista a solo com um reportório de rap agressivo, portanto ouvir uma balada é o que menos se esperava dela.

No entanto, tenho a dizer que estou muito contente por esta volta de 180º. Não sei se isto se trata de uma mudança de estilo definitiva mas é algo que vai, sem dúvida, ajudar a artista a chegar a novos patamares na sua carreira e a conquistar mais fãs.

Considero que a voz da Yezi, enquanto cantora, tem potencial e esta música é um perfeito exemplo disso mesmo.

 

BTS – Black Swan

 

O primeiro lançamento dos BTS, em 2020, surge como um single de pré-lançamento para o álbum “Map of the Soul: 7“, que será lançado no próximo mês (fevereiro de 2020).

Se a qualidade se mantiver, espera-nos mais um grande álbum e possíveis novos recordes por parte do grupo da Big Hit Entertainment, como já nos têm habituado.

Gostei bastante da música, tem um instrumental muito bom, especialmente o instrumento de cordas (não sei o nome) que cria uma atmosfera bastante agradável.

Peço muito seriamente a quem gostou desta música, que vá assistir ao vídeo da primeira atuação, no “The Late Night with James Corden“. Podem ver aqui. Está uma atuação extremamente impressionante, já para não falar do cenário, no qual o grupo dançou, tendo em conta que foi num talk show.

 

ATEEZ – Answer

 

Novo ano, novo lançamento deste grupo em ascensão. Honestamente não é o seguimento à WONDERLAND que eu esperava, mas não deixa de ser uma boa música!

É importante referir que o grupo volta a trazer os icónicos fatos do seu MV “HALA HALA“. Este vídeo demonstra o crescente investimento que está a ser feito nos ATEEZ. A qualidade do MV está cada vez melhor, o guarda roupa, os cenários…

A música transmite-me um pouco de vibes melancólicas de certa forma por causa do instrumental e da forma como os membros cantam, mas também trata-se de uma música ao estilo anthem.

A cada comeback, os ATEEZ continuam a crescer, espero que isto continue por muito tempo.

 

E damos por concluída a lista relativa a janeiro! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados

Zico – “Any Song” torna-se no 1º All-Kill Perfeito de 2020

Super Junior regressam com MV para “2YA2YAO!”

Yezi das FIESTAR Assina Contrato com Nova Agência


 

Tags: ATEEZBTSK-PopNotíciasRecomendações K-PopSuper JuniorSuper Junior D&EYeziZico
Baltas

Baltas

Sou tradutor freelancer pelo ISCAP, efectuo traduções, revisões, transcrições e tudo o que mais esteja ligado à área! Podem visitar e contactar-me através do meu site profissional, através deste link: https://rbaltarejo.wixsite.com/baltarejoservling

Artigos Recomendados

Stray Dog Volume 4 com lançamento em Março pela ASA
Manga

Stray Dog Volume 4 com lançamento em Março pela ASA

by Cátia Coelho
05/02/2023
Cagaster Volume 4 com lançamento em Março pela ASA
Manga

Cagaster Volume 4 com lançamento em Março pela ASA

by Cátia Coelho
05/02/2023
Tokyo Revengers 2 Live-Action revela Trailer dos Dois Filmes destaque
Live-Actions

Tokyo Revengers 2 Live-Action revela Trailer dos Dois Filmes

by Cátia Coelho
05/02/2023
Capa Manga Boku no Hero Academia Volume 33 Revelada
Manga

Boku no Hero Academia ultrapassa 85 Milhões de Cópias em Circulação

by Cátia Coelho
04/02/2023
My Home Hero Anime revela Novo Video Promocional destaque
Anime

My Home Hero Anime revela Novo Video Promocional

by Cátia Coelho
04/02/2023
Next Post
Fire Force - Capítulo 205 ADIADO devido a gripe de Ohkubo

Fire Force - Capítulo 205 ADIADO devido a gripe de Ohkubo

Mewkledreamy - Anime revela Cast e Mês de Estreia

Mewkledreamy - Anime revela Cast e Mês de Estreia

Hellsing - Manga receberá Edição Deluxe

Hellsing - Manga receberá Edição Deluxe

Discussion about this post

Segue-nos!

Discord ptAnime

Recomendamos...

No Content Available

Últimas Análises

Yofukashi no Uta – Análise Anime

Yofukashi no Uta – Análise Anime

Sirius no Densetsu – Análise do Filme

Sirius no Densetsu – Análise do Filme

17/12/2022
Kumichou Musume to Sewagakari – Análise

Kumichou Musume to Sewagakari – Análise

ptAnime

© 2023 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

No Result
View All Result
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2023 ptAnime. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist