K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro de 2021

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro de 2021

Novo ano, novas músicas que estão a caminho para nos deliciar. Mais oportunidades para os nossos grupos preferidos (e não só), nos agradarem e talvez surpreenderem com lançamentos espetaculares.

Como já é norma, esta lista é constituída por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de novembro que considero serem os melhores. Obviamente, poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de janeiro de 2021!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro de 2021

 

Yunho dos TVXQ – Thank U


 

Como já foi dito na minha análise feita ao mini álbum do Yunho, este MV, a nível cinematográfico, promete estar lá em cima com os melhores.

A música tem uma batida excelente e conta também com uns adlibs engraçados por parte do Yunho.

O MV conta uma história de traição e vingança que vos vai deixar colados ao ecrã, do início ao fim.

 

IZ*ONE – D D Dance


 

A mistura de EDM e disco fica tão bem! As IZ*ONE arrasam nesta música e MV!

As formações usadas na coreografia de “D D Dance” são fantásticas e mostram o entrosamento e química entre os membros. São realmente um dos grupos femininos que produz melhores coreografias.

A nível de MV, adoro o estilo de guarda-roupa usado, as membros estão todas deslumbrantes, com cenários espantosos a condizer.

 

(G)I-DLE – HWAA


 

O crescimento constante deste grupo feminino já não é surpresa para ninguém, por isso, o sucesso que as (G)I-DLE estão a conseguir com “HWAA” é apenas natural. Já é a sua música com maior número de vitórias (acumulando, até ao momento, 9 wins).

Com uma instrumental mesmo impactante e mais melódica/harmónica, com o o refrão a ser um perfeito exemplo disso mesmo.

Quanto ao MV, parece que cada lançamento melhor a qualidade do vídeo. A coreografia é absolutamente deslumbrante.

A nível visual, esta é a música das (G)I-DLE que mais me surpreendeu. Temos a Yuqi com cabelo super curto, temos a Minnie com cabelo longo e num vermelho vivo, a Soojin com aquela espécie de véu, no primeiro refrão…

Que mais se pode dizer sobre este grupo?

 

TREASURE – My Treasure


 

Até agora, esta é a melhor faixa principal que os TREASURE nos deram até agora, tanto pela música como pelo próprio MV.

Com uma melodia enternecedora complementada com as vozes doces dos membros, é criada uma música extremamente viciante, animadora em tempos em que é muito preciso. Faço uma vénia ao grupo por este lançamento.

Por falar em vénias, falemos da qualidade vocal do Yedam. Conhecia um pouco das suas valias enquanto cantor mas esta faixa foi um verdadeiro “abre olho” para ele.

 

VICTON – What I Said


 

Após o despertar para este grupo que foi “Mayday“, os VICTON regressaram com outra bomba que é “What I Said“. Um grupo em ascendente, estes rapazes começam a ganhar nome, o que é fantástico tendo em conta os seus lançamentos recentes.

Vieram com tudo e não esperava menos, tendo em conta que a faixa principal faz parte do primeiro álbum completo do grupo desde a sua estreia.

Com uma influência latina que é perfeitamente visível no instrumental, esta música demonstra agressividade no rap do Hanse, cenários visualmente impressionantes, um refrão extremamente carismático. Estou incrivelmente impressionado com “What I Said”.

VICTON, estão de parabéns.

 

HyunA – I’m Not Cool


 

Só mesmo na P NATION para a HyunA ter a possibilidade de fazer este tipo de músicas bombásticas.

Tanto o MV como a música vão do 8 ao 80 num abrir e fechar de olhos, quem piscar perde logo um monte de coisas. Sejamos sérios, só a HyunA consegue executar este estilo de música e MVs.

Um aspeto que me conquista nesta faixa é um drop fantástico. Bem-vinda de volta HyunA!

 

Epik High – Rosario


 

Vou deixar já bem assente e só vou dizer isto sobre a música:

  • Nomeado para Melhor Colaboração nos ptAnime Kpop Music Awards de 2021.

 

Cherry Bullet – Love So Sweet


 

Neste lançamento, as Cherry Bullet parecem aproveitar-se do ressurgimento de sons retro com o seu instrumental a ter o retro como o foco principal, acompanhado de um assobio cativante no refrão.

Fiquei super interessado com o estilo de filmagem deste MV, bastante dinâmico, raramente estático.

Um lançamento muito bom por parte do grupo feminino.

 

Golden Child – Burn It


 

Burn It” é um perfeito exemplo de um MV cinematográfico retratado e acompanhado pela música de uma forma excelente. Penso que retrata muito bem os sentimentos que os membros querem transmitir no vídeo.

Sobrevivência num apocalipse zombie, ora aqui está um conceito que não se vê todos os dias. A pausa dramática a meio do vídeo aumenta o suspense e o interesse em perceber o que vai acontecer a seguir. Acho que isso é super importante para manter o interesse de quem está a ver.

Acho que este lançamento pode muito bem elevar os Golden Child para um outro nível SE for promovido como deve ser e tiver um ótimo seguimento no próximo comeback. O cliffhanger que foi criado no final do vídeo é um ótimo começo.

 

DreamCatcher – Odd Eye


 

Finalmente, as DreamCatcher estão completas. A Handong está de volta!

DreamCatcher é sinónimo de refrão poderoso e impactante, que é o caso de “Odd Eye”. Este MV apresenta uma qualidade excelente, todas as membros são apresentadas em cenários fantásticos. Os efeitos especiais acrescentam bastante à misticidade da história do MV.

Em princípio, este é o fim da saga de álbuns “Dystopia” e tenho a dizer que é a minha série de álbuns (e lançamentos) favorita delas. Acho que conseguiram elevar muito a fasquia e conquistaram muitos novos fãs.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

 

E damos por concluída a lista relativa a janeiro de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.