K-Pop – O Melhor do Mês de Julho 2019

por Nayuki
K-Pop – O Melhor do Mês de Julho 2019

Olá amigos e fãs de K-pop! Mais um mês termina e assim eu reúno as cinco músicas que mais ouvi neste período de tempo. Para ser sincera, Julho não era um mês onde grupos que eu adoro fizessem comebacks – tirando Day6 e Mamamoo.

No entanto foi um mês cheio de surpresas dominado por lançamentos solo e onde finalmente me apaixonei por grupos rookie. Portanto, venham comigo descobrir o que fez parte da playlist de Julho!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho 2019

 

Ailee – Room Shaker

Não acompanho muito a carreira desta artista, contudo percebi que este foi o primeiro lançamento em alguns anos. “Room Shaker” reúne vários conceitos que eu gosto bastante: um conceito mais adulto, uma coreografia marcante e um refrão que fica na cabeça. Sem dúvida que uma das coisas que mais me surpreendeu neste lançamento foi a própria voz da Ailee. E vocês, já a conheciam?

 

Baekhyun – UN Village

Ver o meu integrante favorito dos EXO lançar o seu trabalho a solo é muito emocionante, principalmente um álbum tão completo como “City Lights”. Adoro a voz do Baekhyun – aliás foi por isso mesmo que me apaixonei por ele quando comecei a ouvir EXO. Acho o timbre dele algo único na música coreana e é por isso que este álbum se tornou dos mais ouvidos para mim em 2019.

 

Day6 – Time of Our Life

É tão emocionante pensar que daqui a uns meses Portugal vai ter o privilégio de receber uma banda tão incrível como Day6. “Time of Our Life” é uma música emocionante e com uma letra muito bonita, acompanhada pelo quinto EP dos meninos.

 

Mamamoo – Gleam

Quando os Moomoos já estavam desesperados por novidades, as nossas rainhas lançaram um Special Single – uma publicidade para uma marca de óculos. E até numa publicidade as Mamamoo conseguem ser incríveis e deixar-nos de boca aberta. “Gleam” é uma música que enaltece os vocais das integrantes e com uma letra muito fofinha. Desculpem, Mamamoo é o meu grupo ultimate. Tudo o que elas lançam para mim é fantástico.

 

ITZY – Icy

Em fevereiro de 2019 a Internet dividiu-se. Se por um lado muitos adoraram o debut diferenciado de ITZY, outros acharam “Dalla Dalla” muito estranho. Eu fui uma das poucas que não tinha opinião formada. Hoje em dia adoro “Dalla Dalla”, mas na época achei o conceito muito confuso. Entretanto saiu “Want It” e eu continuei sem saber o que achava do grupo. A nível técnico as performances delas sempre foram incríveis, principalmente quando falamos de um grupo rookie.

No fim de julho foi lançado “Icy” e qualquer dúvida que eu pudesse ter foi suprimida. Elas são fantásticas e vieram para marcar a nova geração, sem dúvida nenhuma. Merecem todo o reconhecimento que tiveram logo de começo, são uma lufada de ar fresco. “Icy” continua a ser muito diferente, mas sinceramente foi isso que me viciou na música. Virei fã. STAN ITZY!

 

Debut do mês

 

Kang Daniel – What are you up to

Como fã de Wanna One, ver o center do grupo finalmente debutar (depois de todas as complicações com a antiga empresa) é muito bom. Apesar de gostar do grupo, não acompanhei o Produce 101 Season 2 que formou Wanna One e, portanto, não conheço os integrantes a nível pessoal. Digo isto pois li em vários sítios que este single não era o esperado do Daniel. Sinceramente, não posso opinar a esse nível mas devo confessar que foi a música que mais ouvi este mês.

 

E vocês, quais foram as melhores músicas de Julho 2019? Deixem as vossas opiniões nos comentários!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

Para conhecerem todos os Comebacks de Agosto 2019, cliquem AQUI <<

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.