K-Pop – O Melhor do Mês de Junho 2019

por Nayuki
K-Pop – O Melhor do Mês de Junho 2019

Mais um mês acaba e nem acredito que já vamos a meio do ano, contabilizando então este como o sexto artigo do género. Junho até agora foi o mês onde tive mais dificuldade em escolher apenas cinco músicas, o que significa que foi lançada muita coisa boa. Apesar de neste artigo mencionar apenas cinco músicas, gostava de deixar registado que Stray Kids, Ateez e Zelo dos BAP também estão de parabéns.

Lembrando que esta é só a minha opinião e que vocês podem partilhar o que mais ouviram em junho connosco.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Junho 2019

 

Jay Park – Twisted Dreams

Para quem não sabe, 2PM é o meu grupo favorito e consequentemente sou muito fã da carreira a solo do ex-integrante, Jay Park. Este lançou o álbum “The Road Less Traveled” com 17 músicas e, como seria de esperar, estão todas incríveis. “Twisted Dreams” destacou-se para mim devido à sua letra. Quem conhece a história de Jay Park vai entender muitas das referências aqui dadas. O que lhe aconteceu, a ingratidão que os fãs do grupo tiveram com ele e como ele deu a volta por cima.

As linhas “Where an Asian kid can put his whole city on, like really on And still be around monsters, I ain’t talking Digimon” resumiram a indústria do K-pop.

 

Monsta X ft. French Montana – Who do U Love?

Ver mais um grupo enorme fazer uma colaboração com um artista ocidental, mostra bem as dimensões que a música sul-coreana está a ganhar. Praticamente tudo o que os Monsta X lançam é brutal, desta vez não seria diferente. Não conhecia muito o trabalho do French Montana, mas gostei do que ele acrescentou na música.

 

Somi – Birthday

Depois de muito tempo de espera, finalmente tivemos o debut solo da Somi. Não acompanhei o primeiro Produce 101 e consequentemente não fui muito ativa na carreira das I.O.I. Contudo a Somi sempre se destacou para mim, seja pelo seu talento ou pelos seus traços mais ocidentais.

Sei que muita gente achou “Birthday” genérico. Para mim a música funcionou perfeitamente e ouvi-a imenso ao longo do mês de junho. Vejo em vários comentários na Internet que a “Somi nasceu para estar num grupo”. Não concordo com esta afirmação. Acho que a Somi é demasiado talentosa e estando num grupo (principalmente com mais de seis integrantes) ela não tem espaço suficiente para brilhar.

Espero que a carreira a solo dela seja um sucesso.

 

Chung Ha – Snapping

Ainda falando de integrantes das I.O.I, junho também foi marcado pelo regresso de Chung Ha. Ao contrário da maioria de vocês – provavelmente – gostei de “Gotta Go” em janeiro, mas não achei a melhor música dela. Porém “Snapping” surpreendeu-me imenso.

A música em si consegue ser diferente de tudo o que ela já lançou e ao mesmo tempo ser muito a cara dela. Além dos visuais lindos, dos cenários deslumbrantes e de uma edição muito bem feita, o refrão fica na nossa cabeça. Sem contar que a Chung Ha é absolutamente incrível ao vivo.

 

(G)I-DLE – Uh-Oh

Como boa Neverland que sou, é óbvio que estava ansiosa pelo lançamento de mais um single das (G)I-DLE. “Uh-Oh” teve um conceito muito diferente do que costuma ser a imagem do grupo. Foi uma decisão arriscada por parte delas, porém o resultado foi muito bom.

Os grupos precisam de se reinventar e, apesar de tudo o que elas fazem ser sempre incrível, a combinação do novo single resultou. Apesar de se terem gerado as normais polémicas (desnecessárias) sobre o grande destaque da Soyeon, gostava também de salientar que a Soojin chamou-me muito à atenção no MV.

 

Qual foi a vossa música preferida do mês de junho?

 

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


 

Interessado em adquirir produtos relacionados com K-pop, como os da imagem abaixo, ou outros?

É só enviar uma mensagem privada para o Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou um e-mail para geral@loja-ptanime.com, com o teu pedido! 🙂

produtos kpop comprar portugal bts

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.